Primeira audiência pública do ano da Comissão de Turismo da Câmara Federal...
VendaMais

Primeira audiência pública do ano da Comissão de Turismo da Câmara Federal será realizada em Cuiabá

SHARE
O parlamentar alertou ainda que a Comissão também deverá se reunir com representantes de outros ministérios com vistas a beneficiar o Turismo. “Devemos também falar com os ministérios das Cidades para solicitar que se invista nos municípios turísticos e de Transportes, por exemplo”.

Por Assessoria

A Comissão de Turismo (CTUR) da Câmara Federal realizará audiência pública em Cuiabá para debater o potencial turístico mato-grossense, no início de abril. A decisão saiu de uma solicitação do deputado federal Fabio Garcia (PSB-MT) durante reunião deliberativa, nesta quarta-feira (25).

Conforme explicou o presidente da CTUR, Alex Manente (PPS-SP), serão realizadas audiências públicas em diversos estados da federação e a série de debates se iniciará por Mato Grosso.

“Em reconhecimento à iniciativa do deputado Fabio Garcia, que foi o primeiro a requerer, vamos começar o roteiro de audiências públicas em Mato Grosso”, destacou Manente. O cronograma geral das audiências será definido na próxima reunião deliberativa, que acontecerá na terça-feira (30).

No requerimento que solicita a audiência pública em Mato Grosso, Fabio Garcia destaca que é preciso “tratar dos problemas que afetam o desenvolvimento do turismo no estado e debater alternativa viável pra resolvê-los”.

ORÇAMENTO – Durante a reunião, o deputado ainda pediu que a Comissão de Turismo solicite uma audiência com o Ministério do Turismo para tratar dos recursos previstos no Orçamento Geral da União (OGU) para o setor.

“Precisamos estudar com profundidade o orçamento aprovado aqui na Câmara para que possamos saber, já nesse início de trabalhos, quanto o Governo pensa investir em Turismo e onde”, destacou Fabio. O OGU prevê orçamento de mais de R$ 500 milhões ao Ministério do Turismo.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO