PRIMAVERA: Prefeitura libera alça de acesso à BR-070
Supermoveis

Fullbanner2


PRIMAVERA: Prefeitura libera alça de acesso à BR-070

Fonte:
SHARE

A prefeitura municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, liberou na manhã de hoje, 15/06, a alça lateral da Avenida São Paulo que dá acesso a BR 070 em direção as saídas para Campo Verde e Rondonópolis.

A ação, de acordo com o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Eraldo Fortes, faz parte da preparação para o reinício das obras da travessia urbana do viaduto da BR 070 até o distrito industrial José de Alencar.

A ordem de serviço para a retomada das obras de mobilidade urbana no trecho da BR070 foi assinada pelo prefeito Érico Piana com representantes do DNIT de Cuiabá, no mês de maio, após a prefeitura efetuar a devolução do valor de R$ 1.780.244,73, relativo a irregularidades apontadas na primeira Prestação de Contas Parcial do convênio pelo próprio DNIT, durante a gestão passada.

A prefeitura foi notificada através de ofício nº 189/2015, encaminhado no início de fevereiro, que estabelecia um prazo para a devolução do valor para a continuidade das obras e liberação de recursos ainda previstos.

A não devolução do valor até o prazo de 11 de maio implicaria na instalação de Tomada de Contas Especial, no cancelamento do convênio no valor total de 22,8 milhões e ainda na inclusão do município no Cadastro de Inadimplentes do Governo Federal – CADIN.

Pelo projeto, a obra de travessia urbana inclui intervenções ao longo da BR 070, do entroncamento com a MT 130 até o distrito industrial.

O trecho da Avenida São Paulo onde é possível o acesso à BR 070 recebeu a sinalização vertical e horizontal da Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos – CMTU, para maior segurança aos condutores que utilizam o local.

Montreal