Primavera e Poxoréu selam acordo sobre vagas e transporte escolar
Fullbanner1

Fullbanner2


Primavera e Poxoréu selam acordo sobre vagas e transporte escolar

0
Fonte:
SHARE
Foto: Assessoria

Os prefeitos de Primavera do Leste e Poxoréu se reuniram esta semana passada para tratar sobre a questão de vagas e transporte de alunos que estudavam em Primavera, mas que residiam fora do limite geográfico, em áreas pertencentes ao município de Poxoréu.

Reunidos na sede do Ministério Público Estadual, o prefeito Érico Piana e a prefeita de Poxoréu, Jane Maria Sanchez Lopes, acompanhados das secretárias de Educação dos municípios buscaram uma solução para a situação dos alunos moradores em áreas fora do município, mas transportados e estudando em escolas em Primavera.

Durante a reunião, algumas definições que ficaram estabelecidas poderão trazer melhorias para a Educação nas duas cidades. O município vizinho anunciou a locação de uma propriedade particular, onde irá construir seis salas de aulas, em um espaço já reservado, com refeitório, cozinha, banheiros e secretaria. As salas serão construídas em pré-moldados para atender os alunos das comunidades Sangradorzinho, Alminhas, Buritis, Santa Helena e Posto Companheiro, com transporte escolar disponibilizado pela prefeitura de Poxoréu.

Pelo acordo estabelecido, os estudantes matriculados nas escolas de Primavera e transferidos para a escola de Poxoréu, poderão utilizar os materiais e uniformes já adquiridos.

Mesmo com a doação de três áreas para o estado e o início da construção de uma escola estadual no bairro Buritis, a dificuldade de vagas na rede de ensino continua, levando com isso a comunicação à Secretaria de Educação pelo MPE da impossibilidade de continuar atendendo os estudantes que residem fora de Primavera do Leste.

Segundo a secretária Adriana Tomasoni, cerca de 300 crianças aguardam uma vaga nas escolas da rede municipal de Primavera. O ano passado, como medida emergencial, foi aberta uma sala para vinte alunos do 1º ano do ensino fundamental. Uma obrigatoriedade compartilhada entre estado e município. A grande maioria da salas de aulas, já estão com lotação acima do normal.

Montreal