Primavera do Leste sedia Jogos Escolares da Juventude 2015
Supermoveis


Macropel

Primavera do Leste sedia Jogos Escolares da Juventude 2015

Fonte:
SHARE

Assessoria Prefeitura PVA

Começou na noite de sábado (11), os Jogos Escolares da Juventude, promovido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Educação e Secretaria de Estado de Cultura , Esporte e Lazer – SECEL, em parceria com a Prefeitura Municipal de Primavera do Leste através da Secretaria Municipal de Educação Esporte e Lazer. A abertura que aconteceu no Ginásio de Esportes Pianão, contou com 1200 atletas de 42 Municípios totalizando 69 escolas com participantes de 12 a 14 anos de idade.

As competições acontecem entre times masculinos e femininos nas modalidades vôlei, basquete, handebol e futsal. A abertura contou com a presença de autoridades Municipais e Estaduais, como o secretário Adjunto de Cultura Esporte e Lazer Pedro Luiz Shinohara; “ O governo assim como os municípios, são coadjuvantes, em todo esse processo, os verdadeiros protagonistas são os jovens atletas que após a fase estadual, irão representar nosso Estado em Salvador, na etapa nacional.” – destacou o secretário.

Já o secretário adjunto de Políticas Educacionais, Gilberto Fraga que representou o Governador Pedro Taques comentou em seu discurso a importância do evento. “Nós estamos carentes de bons representantes no esporte e contamos com os jovens de Mato Grosso para representar nosso país”.

Para o coordenador de Esportes de Primavera do Leste Hamilton Mendes, a relevância os Jogos Escolares da Juventude 2015; além de promover o incentivo ao esporte em nível estadual os Jogos, promovem atividades educacionais de esporte, pesquisa, integração social e intercâmbio cultural entre alunos.

O grande momento da noite foi quando a pira olímpica foi acesa, pelos judocas Michele Mello, Campeã no Brasileiro Regional de judô e Nicolas Matheus de Almeida, Bi Campeão no Brasileiro Regional de judô, abrindo oficialmente os Jogos.

O prefeito Érico Piana, valorizou em seu discurso a importância do município sediar o evento, “ é uma honra para Primavera do Leste, sediar um evento de tamanha representatividade em nível estadual, promovendo os atletas de Mato Grosso que, sem dúvida, irão representar com competência nosso Estado em nível Nacional.” destacou o Prefeito. Conforme a Secretária Municipal de Educação e Esportes Adriana Tomasoni, as competições seguem até o dia 17 , também participaram do evento vereadores e diretores das escolas.

Os jogos serão disputados nos seguintes locais: Ginásio de Esportes Pianão (modalidade Futsal), Quadra do Colégio Mãe Divina Providência (modalidade voleibol), Escola Cremilda Oliveira Viana (modalidade handebol), Ginásio da UNIC (modalidade voleibol), e escola Sebastião Patrício (modalidade basquetebol).

Montreal