Primavera do Leste: Prefeitura inaugura dois postos de saúde em sete dias
Fullbanner1



Primavera do Leste: Prefeitura inaugura dois postos de saúde em sete dias

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Ilustrativa.

A atual gestão – Léo Botolin e Sérgio Fava – entregou à população, num prazo de sete dias, duas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), cumprindo a meta de concluir as cinco obras que estavam paralisadas quando assumiu o mandato. A do bairro Buritis foi inaugurada no último dia 9. Nesta terça-feira (16) foi a vez da unidade IV, do Parque Eldorado, ao lado da Quadra de Areia. A primeira, entregue em 2018, também no Parque Eldorado, somada a essas duas representam 60% do compromisso assumido pelo prefeito Léo com o Ministério da Saúde, em não devolver os recursos já liberados para as respectivas obras em administrações anteriores, concluí-las e entregá-las à população.

Para o prefeito, não foi fácil conduzir as negociações e convencer o Ministro da Saúde de que terminariam as obras, dentro dos prazos acordados. Léo Bortolin ressalta o apoio recebido em Brasília, “contamos com a parceria determinante dos nossos parlamentares e hoje já atendemos 60%, faltam apenas os ESFs do Padre Onesto e Jardim Luciana, que pretendemos entregar até janeiro. Portanto, estamos honrando nossos compromissos não só com o Ministério, mas principalmente com a população”.

O último prédio inaugurado é destinado a instalação do ESF IV, que antes funcionava em um prédio alugado na Avenida Belo Horizonte. A unidade já estava pequena para atender a população. A estrutura com divisórias não estava compatível às exigências da vigilância sanitária, e agora, tano a comunidade daquela localidade quanto os servidores que atuam na unidade terão melhores condições de atendimento e trabalho. o nome da unidade, Ivanir Silva Barros, é uma homenagem a esta técnica que enfermagem que, durante anos, se dedicou à saúde pública de Primavera do Leste. Ela morreu no ano de 2009.

O presidente da Câmara de Vereadores, Miley Alves, destaca que o parlamento do município se mostra satisfeito com essas importantes inaugurações para a área da saúde, já que parte da devolução de R$ 1,9 milhão foi indicada para ser aplicada na finalização dos ESFs parados.

Além das cinco obras que estão sendo concluídas, o prefeito conseguiu recursos para mais duas ESFs – uma para o bairro Vertentes das Águas e outra para o Residencial Guterrez, ou seja, a gestão tem priorizado investimentos na Saúde Pública. Léo ressalta o empenho da administração em várias frentes, “estamos trabalhando de maneira plural, investindo em infraestrutura, lazer, esportes, educação, mas com foco especial na saúde e contamos com apoio da Câmara Municipal que tem sido grande parceira”.