PRIMAVERA DO LESTE: Obras na BR 070 serão executadas por etapas
Fullbanner1


Macropel

PRIMAVERA DO LESTE: Obras na BR 070 serão executadas por etapas

Fonte:
SHARE

Assessoria Prefeitura Municipal PVA

As obras da travessia urbana da BR 070 em Primavera do Leste, foram iniciadas no final de junho após a prefeitura efetuar a devolução de 1,8 milhão de reais relativo a irregularidades apontadas na primeira prestação de contas parcial do convênio pelo próprio DNIT, durante a gestão passada e mais 1 milhão de reais de correção.

Nesta etapa, estão sendo realizadas as obras de drenagem de águas pluviais no trecho nas proximidades do viaduto da MT 130 até o início da Avenida Florianópolis. Para a realização da intervenção, o trânsito na BR está sendo controlado com o sistema “Pare/Siga” durante o horário comercial. Para evitar transtornos, os motoristas são aconselhados a evitar transitar pelo local em horário de pico.

Após as obras de drenagem, a próxima etapa abranjem os trabalhos de terraplanagem, aplicação da capa asfáltica e complementos.

De acordo com o prefeito Érico Piana, os recursos para a conclusão desta etapa estão garantidos através da negociação realizada com o DNIT para a retomada das obras no mês de maio deste ano. Segundo o prefeito, a administração municipal tem como meta realizar os trabalhos da travessia urbana por etapas.

Concluída, realiza-se a medição e os encaminhamentos para a liberação dos recursos, que devem ser liberados pelo Governo federal, para o início das etapas seguintes. “Nós não admitimos paralisação de obras, por isso em todas as etapas as obras serão iniciadas e concluídas” afirmou.

As obras da travessia urbana incluem intervenções ao longo da BR 070 e vias laterais, do entroncamento com a MT 130, em direção à Barra do Garças, até o distrito industrial José de Alencar.

Montreal