Primavera do Leste: Município receberá Carreta da Hanseníase para atendimento gratuito
Supermoveis



Primavera do Leste: Município receberá Carreta da Hanseníase para atendimento gratuito

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

Pessoas que tem manchas no corpo devem procurar o atendimento; o procedimento é ágil

A Carreta da Hanseníase está chegando em Primavera do Leste. Na próxima segunda-feira (8) e terça-feira (9) os moradores da cidade poderão ser atendidos por profissionais especialistas na área para a identificação da doença. A carreta será instalada no pátio da Prefeitura e o atendimento será gratuito para todas as pessoas, sem distinção.

No dia 8 o atendimento vai ocorrer das 7h às 17h sem interrupção para o almoço. Já na terça-feira a equipe estará disponível das 7h às 11h. É importante que todas as pessoas que apresentem manchas na pele compareçam até a carreta, que terá médicos disponíveis para identificar a hanseníase ou medicar e indicar especialistas em caso de outras doenças da pele.

Diversos profissionais da saúde pública municipal estão envolvidos nesse projeto, sob coordenação do enfermeiro Lourenço Ribeiro Cruz Neto, que é especialista na área e atua há mais de 30 anos com pacientes diagnosticados com hanseníase e tuberculose.

Esses mesmos profissionais envolvidos no projeto, passaram por capacitação no início desta semana. O curso é referente a diagnóstico e tratamento de hanseníase e tem parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Participaram da capacitação todos os profissionais da rede básica de saúde de Primavera do Leste.