Primavera do Leste conquista o prêmio Brasil Sorridente
Fullbanner1

Fullbanner2


Primavera do Leste conquista o prêmio Brasil Sorridente

Fonte:
SHARE
Foto: Em três anos, a equipe do município promoveu cerca de 1 milhão de procedimentos.

Na ultima sexta feira (19), o município de Primavera do Leste teve o trabalho realizado em saúde bucal reconhecido pela conquista do Prêmio Brasil Sorridente, que é promovido anualmente pelos Conselhos Federal e Regional de Odontologia, em parceria com o Ministério da Saúde, que premiam os municípios brasileiros que se destacam na implantação e execução de políticas públicas de saúde bucal.

O município destacou-se em primeiro lugar na etapa regional e conquistou a quinta colocação dentre as cidades brasileiras com 50 a 300 mil habitantes, recebendo do CRO 2.500 kits para higiene bucal que serão distribuídos no auxilio ao trabalho preventivo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde.

O presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO-MT), Luiz Evaristo Ricci Volpato, elogiou o município reconhecendo Primavera do Leste como melhor cidade de Mato Grosso em boas práticas em saúde bucal. “Pela primeira vez em 10 anos, um município mato-grossense, destaca-se e alcança o primeiro lugar no Prêmio, obtendo também reconhecimento nacional, pois, Primavera do Leste foi considerada a 5º cidade com melhor política pública de saúde bucal no país, e isso é motivo de orgulho para todos”, destacou Volpato.

Durante a cerimônia o prefeito Érico Piana valorizou o trabalho de toda equipe de saúde bucal do município, destacando que em três anos a equipe promoveu cerca de 1 milhão de procedimentos. “Ser reconhecido em nível estadual e nacional, reflete o empenho e a dedicação de toda equipe de saúde bucal em nosso município. Estou orgulhoso por poder contar com profissionais com tamanha competência e que prezam pelo bem estar de nossa população”, destacou o prefeito.

Para o secretário de Saúde, Fábio Lago, o prêmio é resultado do comprometimento de todos profissionais envolvidos e da dedicação de quem luta para proporcionar aos cidadãos do município uma saúde bucal de qualidade. “ O reconhecimento através do Prêmio Brasil Sorridente, mostra que Primavera do Leste se destaca mais uma vez no quesito saúde, e mesmo com dificuldades da crescente demanda, temos conseguido oferecer um trabalho de qualidade, só possível devido ao empenho de todos os profissionais de saúde bucal de nosso município. Esse prêmio é deles”, comemorou Fábio Lago, ressaltando ainda que os 2.500 kits para higiene bucal recebidos irão auxiliar no tratamento e no acompanhamento dos pacientes atendidos.

Montreal