Primavera do Leste busca modelo de Rondonópolis para habilitação da UPA
Fullbanner1



Primavera do Leste busca modelo de Rondonópolis para habilitação da UPA

Fonte:
SHARE
Foto: Assessoria.

Líderes da área da saúde pública de Primavera do Leste, cidade vizinha de Rondonópolis, estiveram em reunião nesta segunda-feira (03) com a diretoria da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis. O objetivo do encontro foi conhecer as práticas e rotinas da unidade para que possam ser exemplo para a gestão da unidade.

O interesse do município de Primavera do Leste é deixar a UPA apta para ser habilitada junto à Secretaria de Estado de Saúde para que, posteriormente, possam encaminhar o mesmo processo para o Ministério da Saúde (MS), órgão onde a unidade está habilitada, porém ainda deve ser qualificada.

Advanilson Rosa Sampai, secretário de Saúde de Primavera do Leste, comentou que veio buscar apoio técnico da unidade de Rondonópolis para dar andamento nos processos junto a SES e na, sequencia encaminhar os documentos para o Ministério da Saúde. “Como Rondonópolis está mais adiantada nesse processo viemos buscar orientações para seguirmos no mesmo caminho”, ressaltou.

A equipe da administrativa e técnica de Primavera foi atendida pela diretora da UPA de Rondonópolis, Vânia Scapini, que também está trabalhando para a unidade seja qualificada no MS e com isso receba mais recursos para fazer novos investimentos.