PRFs entregam alimentos ao Hospital do Câncer e raspam cabeça em apoio...
Supermoveis


Macropel

PRFs entregam alimentos ao Hospital do Câncer e raspam cabeça em apoio às crianças

Fonte: da redação
SHARE
Policiais também fizeram doações em visita ao hospital. Foto: NMT.

Em um calendário de 30 dias de atividades e ações voltadas ao projeto “Policiais Contra o Câncer Infantil”, dezenas de policiais rodoviários federais (PRFs) atuantes no Mato Grosso participaram do chamado “dia D” da iniciativa nesta quinta-feira (23). Eles visitaram o Hospital do Câncer de Cuiabá, encontraram com as crianças internadas na unidade e levaram-nas para um pequeno passeio no ônibus da corporação.

O superintendente da PRF no Mato Grosso, Aristóteles Cadidé, disse ao NMT que em meio as interações com as crianças vários policiais decidiram raspar a cabeça em apoio simbólico aos pequenos que acabam perdendo o cabelo em meio ao tratamento químico a que estão submetidos, como é o caso da quimioterapia.

“Esse projeto tem um tom de humanização muito grande. Nos agrega algo muito grandioso do ponto de vista pessoal e nos permite agir em prol da solidariedade. Arrecadamos e vamos doar mais de uma tonelada de alimentos, dentre outros donativos como fraudas e outros itens, que repassamos, durante estes dias, à direção do hospital. Esse corte do cabelo é simbólico e penso que passa uma mensagem bonita, que até o superintendente fez questão de aderir”, disse, referindo-se a si próprio.

Além das doações de alimentos e objetos para ajudar no atendimento às crianças, vários policiais doaram sangue durante o mês para que seja inserido no estoque da instituição.

Montreal