PRF inaugura cobertura e recebe mais 15 novas viaturas em Rondonópolis
Fullbanner1



PRF inaugura cobertura e recebe mais 15 novas viaturas em Rondonópolis

Fonte: Dayene Paz
SHARE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inaugurou hoje, 06, a cobertura das duas pistas em frente ao posto da PRF em Rondonópolis, na BR-364, saída para Cuiabá. Também foram entregues 15 novas viaturas para o efetivo da região.

“A PRF tem integração com vários órgãos e graças ao trabalho, acabou gerando recursos que propiciou na construção dessa cobertura, com a interveniência do Rotary Internacional”, afirmou o superintendente da PRF em Rondonópolis, Aristóteles Cadidé.

O senador José Medeiros, que foi um parceiro na construção da cobertura afirmou que se trata de um marco. “É um marco. Para mim tem um significado muito importante essa inauguração, aqui foi o meu primeiro dia de trabalho
passamos muitas histórias, elegres e tristes. Esse posto moderno demonstra uma evolução imensa, que é uma casa da Polícia Civil, Militar, Exército, até porque já fizemos muitas operaçãoes conjuntas aqui”, enfatizou Medeiros.

O presidente da Associação dos Rotarianos, Dario Galinberti, afirmou que a cobertura virou um portão de entrada da cidade. “Nós fomos escolhidos para sermos parceiros e atendemos de imediato. Essa cobertura agiliza o trabalho, possibilita a fiscalização a noite e deixa mais humano o trabalho do efetivo”, comentou Dário.

A cobertura, segundo o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Renato Dias, é um padrão que passa a ser utilizado em diversas delegacias. “Mais segurança para os servidores, também para quem transita. É um benefício não só para os policiais”, afirma.

“Além dessa cobertura, foi apresentado um projeto executivo para melhorar o posto. Também autorizamos esse ano o incremento de 58% no orçamento da PRF, a autorização para iniciar a licitação para construção e reforma de 50 postos, e Mato Grosso está inserido nesse processo”, revela o diretor.

Renato fala que em todo Brasil estão sendo entregues 559 viaturas e será aberta uma nova licitação para mais 550. Também afirmou que o efetivo deve aumentar com a abertura do concurso com mais de 500 vagas.

Das 15 viaturas entregues hoje no posto da PRF em Rondonópolis, nove foram obtidas com recursos próprios e seis com convênio da Concessionária Rota do Oeste.