PRF apreende 69m3 de madeira sendo transportada de forma irregular na BR-364
Fullbanner1


Macropel

PRF apreende 69m3 de madeira sendo transportada de forma irregular na BR-364

Fonte:
SHARE
Ilustração

Por Ailton Lima

Policiais Rodoviários Federais da 2ª Delegacia PRF de Rondonópolis em trabalho de fiscalização de rotina, no posto 201, apreenderam na manhã desta segunda-feira (20), por volta das 10h30, uma carreta bitrem Volvo modelo FH 440 6x4T, carregada de madeira que estava sendo transportada de forma irregular na rodovia.

De acordo com a PRF o condutor do veículo apresentou uma documentação (notas fiscais e Guia de Transporte Florestal) em desacordo com a carga transportada.

Ainda segundo os levantamentos iniciais, a guia florestal apresentava indícios de ter sido adulterada, e a nota fiscal apresentada diferia da carga transportada.

Segundo a nota, a carga de 39m3, seria de madeira seria do tipo Cupiuba serrada, e  diferia na quantidade. Enquanto a nota dizia 39m3, a carga depois de devidamente pesada apresentou volume maior, 69m3, de Cedrinho, Tatajuba e Cupiuba. Além destas distorções, o veículo relacionado na nota também não era o mesmo.

Diante das irregularidades, o condutor (E.M.S.A.) de 40 anos de idade, foi detido e encaminhado à 1ª DP de polícia Civil, onde prestou esclarecimentos ao delegado plantonista que iria adotar as medidas de praxe autuando-o em flagrante delito por crime ambiental.

 

 

Montreal