Prestando Contas: Mais uma etapa do projeto de transparência acontece nesta quinta...
Supermoveis



Prestando Contas: Mais uma etapa do projeto de transparência acontece nesta quinta em Primavera

Fonte: Da redação
SHARE

Doze milhões e meio. Esse é o montante que o prefeito Léo Bortolin conseguiu em Brasília junto aos parlamentares de Mato Grosso para obras de infraestrutura, custeio e compra de equipamentos para as Unidades de Saúde, ampliação das Unidades, quadras poliesportivas, enfim, foi um montante significativo de recursos para áreas essenciais. O prefeito vai prestar contas da aplicação desses recursos, onde e como estão sendo investidos.

Esses recursos representam o resultado da luta do prefeito,  desde o momento em que assumiu interinamente em setembro do ano passado. Posteriormente, em dezembro, já eleito, com o apoio do vice Sérgio Fava, voltou a Brasília para finalizar as reivindicações e cobrar a liberação das emendas já asseguradas com o município. Essas verbas representam muito na soma com os recursos próprios e permitem a edição de políticas públicas essenciais para o bem-estar da população.

“Não conseguiríamos atender toda a demanda do município sem as emendas”, reitera o prefeito Léo Bortolin – “para isso contamos com a compreensão e, especialmente, a disposição dos nossos parlamentares que foram parceiros e entenderam que, por ser uma cidade polo, atendemos, como por exemplo na Saúde, pacientes dos municípios circunvizinhos, daí a necessidade de mais recursos”.

Além da demanda em áreas essenciais, a Prefeitura tem priorizado a revitalização da cidade, começando pelo centro, mas com projetos de expansão por todos os bairros – construção de praças, canteiros, recapeamento do asfalto com objetivo de tornar a cidade cada dia mais agradável para viver. Na área rural, as estradas vicinais têm recebido uma atenção especial da Secretaria de Infraestrutura, principalmente no período da seca quando os serviços fluem com mais eficiência.