Preso quarto integrante de quadrilha que roubou caminhões de Secretaria de MT
Fullbanner1



Preso quarto integrante de quadrilha que roubou caminhões de Secretaria de MT

Fonte: Da redação
SHARE
Foto: Internet

A Polícia Judiciária Civil, por meio dos trabalhos desenvolvidos pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), prendeu na quinta-feira (15) o quarto autor do roubo majorado de 10 caminhões da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), ocorrido em 2014.

A detenção do suspeito Alan Marcel da Silva se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Outros criminosos envolvidos no caso haviam sido presos anteriormente. Os investigados Ygor Silva Guimarães, conhecido como “Jangada” e Wesley Siqueira foram detidos também por ordem judicial cumprida pela DERRFVA. Um terceiro assaltante (Aleksandro Santi) foi detido pela PJC de Pontes e Lacerda, inicialmente por receptação.

O caso

O roubo aconteceu na noite de 21 de dezembro de 2014, na sede da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), situada na confluência da Avenida das Torres e Avenida dos Trabalhadores.

As investigações apontaram que homens portando armas de fogo invadiram o local, renderam os vigilantes, roubaram objetos de valor da Instituição e os caminhões.

Integração

Todos os caminhões subtraídos (dez) foram recuperados pela DERRFVA – bem como a grande parte dos objetos subtraídos local como CPUs, monitores de computadores, roçadeiras, camisetas (uniformes), entre outros. Os trabalhos investigativos contaram com a supervisão do delegado Marcelo Martins Torhacs, com apoio de outras unidades policiais da PJC e outras Instituições, como Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer).

A DERRFVA continua acompanhando o caso, no sentido de localizar e prender outros envolvidos no crime.