Preso jovem acusado de passar notas falsas no comércio de MT
Supermoveis



Preso jovem acusado de passar notas falsas no comércio de MT

Fonte: Da redação
SHARE

Um jovem acusado de passar dinheiro falso em estabelecimentos comerciais na cidade de Confresa (1.160 km a Nordeste) foi preso em flagrante, na quinta-feira (03.05), em ação da Polícia Judiciária Civil, do município. O suspeito, de apenas 18 anos, foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato.

As diligências iniciam após denúncia anônima, sobre um rapaz que estava passando cédulas de dinheiro possivelmente falsas, para estabelecimentos comerciais da cidade. Com as informações, os policiais civis lograram êxito em abordar o suspeito, porém durante a busca pessoal nada foi encontrado.

Em continuidade as diligências, os investigadores foram até um comércio, em que o suspeito consumiu alimentos e tentou pagar pelo consumo usando uma nota R$ 100, aparentemente falsa. De acordo com a proprietária do estabelecimento, logo que recebeu o dinheiro percebeu que se tratava de cédula falsa.

Diante da negativa da comerciante em receber a nota, o jovem pagou a conta com outra nota. A ação do investigado foi confirmada através das imagens captadas pelas câmeras de segurança do local.

Com base nos indícios de autoria, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Confresa, interrogado e preso em flagrante por tentativa de estelionato. Após pagamento da fiança, o jovem foi liberado e responderá ao inquérito policial em liberdade.