Presidente Nino da CODER é sabatinado e aprovado pela Câmara
Supermoveis


Macropel

Presidente Nino da CODER é sabatinado e aprovado pela Câmara

Fonte:
SHARE
Presidente José Severino da Silva Neto - foto: Dnei Matos

Ailton Lima

A segunda parte da 1ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Rondonópolis desta 16ª legislatura que sabatinou os indicados aos cargos de direção das autarquias Sanear e Coder iniciada às 14h, foi retomada às 18h30 e concluída duas horas e quinze minutos depois, exatamente às 20h45 ou seja, seis horas e quarenta e cinco minutos depois de iniciada.

Os 19 vereadores presentes à sessão, sabatinaram os candidatos indicados pelo prefeito José Carlos do Pátio (SD), e acabaram aprovando-os por unanimidade.

Os três diretores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis- CODER; Presidente José Severino da Silva Neto; Diretor Técnico, Leandro Xavier de Godoy e, a Diretora Administrativa Financeira, Katiene Inácio Salomão foram sabatinados e aprovados.

Os vereadores se inscreveram e se revezaram na tribuna para sabatinar os indicados. A primeira pessoa a ser sabatinada foi a candidata a Diretora Administrativa Financeira da companhia, Katiene Salomão que após as falas de cada parlamentar, e ao cabo de 00h53 minutos, acabou sendo aprovada por unanimidade obtendo 18 dos 19 votos presentes.

Já na sabatina do candidato a Diretor Técnico, Pastor Leandro Godoy, praticamente não houve nenhum questionamento, os parlamentares, simplesmente aprovaram a indicação de Leandro em apenas cinco minutos de sabatina. Na verdade o candidato fez apenas a sua apresentação formal aos parlamentares e foi aprovado.

No entanto, na sabatina do presidente José Severino da Silva Neto, ou simplesmente Nino Neto, também não houve questionamentos; ao contrário, ele ouviu dezenas de pedidos e sugestões de ações à frente da companhia.

A sabatina de Nino, contou com a participação de 17 vereadores na tribuna e começou com a participação de Thiago Silva (PMDB), que elogiou o prefeito Zé do Pátio (SD), pela indicação de Nino por valorizar o movimento comunitário, já que o indicado foi presidente de Associação de Moradores de bairro, e pediu empenho do presidente para retomar as diversas obras que se encontram paralisadas na cidade principalmente as relacionadas à pavimentação asfáltica da região do Serra Dourada.

Thiago Silva sabatina NIno
Thiago Silva sabatina Nino da Coder – Foto: Dnei Matos

O parlamentar também lembrou a Nino a necessidade de conclusão das obras da ponte sobre o Córrego Lageadinho entre o residencial Dinalva Muniz e o Anel Viário que se encontra caída há vários anos.

De uma maneira geral os vereadores se mostraram preocupados com a situação financeira da companha que enfrenta sérias dificuldades, e grandes desafios quanto ao cumprimento de compromissos financeiros com colaboradores terceirizados, e os prestadores de serviços contratados.

Os parlamentares enumeraram várias frentes de ações ao presidente, como a retomada das obras de drenagem e asfaltamento paralisadas, pediram uma força tarefa para um mutirão de limpeza da cidade e dos terrenos baldios nos bairros, bem como a limpeza e manutenção dos ecopontos para reduzir índices de infestação de mosquitos nesse período chuvoso. Eles também solicitaram a retomada da manutenção da iluminação pública nos bairros; mais atenção às comunidades da zona rural através da recuperação de pontes e estradas vicinais, bueiros celulares entre outros.

Os parlamentares pediram ainda atenção com a conservação das ruas no centro e nos distritos industriais, além de cuidados na limpeza urbana.

O presidente garantiu aos vereadores que uma das marcas de sua gestão, será a valorização e respeito aos servidores da Coder, a começar pelos mais humildes. Ele falou que vai dar toda a atenção às demandas dos presidentes de bairros e vereadores, que terão as portas abertas às suas demandas. Finalizando ele falou ainda em estabelecer parcerias com a iniciativa privada para agilizar as ações e produzir resultados mais rápidos e efetivos, barateando o seu custo.

Montreal