Presidente do TCE-MT participa de reunião com governador do Estado e procurador...
VendaMais

Presidente do TCE-MT participa de reunião com governador do Estado e procurador geral de Justiça

SHARE
Conselheiro presidente do TCE Waldir Teis em reunião com o Governador Pedro Taques | Foto Assessoria

Por assessoria

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Waldir Júlio Teis, se reuniu com o governador Pedro Taques e o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, na manhã desta sexta-feira (20/03). O tema discutido tratou das modificações no decreto que regulamenta a distribuição do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab) entre os 141 municípios de Mato Grosso.

Conselheiro presidente, Waldir Teis em entrevista ao TV Contas
Conselheiro presidente, Waldir Teis em entrevista ao TV Contas

Segundo o presidente, Waldir Júlio Teis, a instituição de controle externo fiscaliza a aplicação dos recursos do Fethab por meio de auditorias nos municípios e softwares como o sistema Geo-Obras. O governador, Pedro Taques, afirmou que dará cumprimento à legislação e destacou a importância de fiscalizar a aplicação dos recursos. “Por tal razão, solicitamos uma reunião com os líderes do MPE e TCE-MT”, afirmou Taques.

O procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, destacou que “o governador pontuou estar investindo esforços em uma forma segura para os municípios fazerem bom uso social desse recurso, devido à dimensão do Estado e o Ministério Público tem obrigação constitucional de fiscalizar o bom uso do dinheiro público”.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO