Presidente da Câmara de Rondonópolis participa de Sessão Especial em Itiquira
Supermoveis


Adventista

Presidente da Câmara de Rondonópolis participa de Sessão Especial em Itiquira

Fonte: Assessoria
SHARE
Rodrigo da Zaeli esteve em Itiquira nesta terça-feira (17). Foto: Assessoria.

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, Rodrigo da Zaeli (PSDB), participou, na noite de terça-feira (17), de uma Sessão Especial, alusiva ao Outubro Rosa, na cidade de Itiquira. Zaeli foi convidado pelo vereador de Itiquira Josenildo Martins, que foi o propositor da sessão. Na oportunidade, foram ministradas palestras referentes ao assunto, bem como apresentado depoimentos de pessoas que vem enfrentando a doença.

O presidente da Casa de Leis de Rondonópolis fez o uso da fala e na oportunidade destacou a importância do autoexame e também de ações como as que são realizadas no mês de outubro. “O câncer de mama é o que mais mata no mundo e a prevenção, bem como a conscientização são fundamentais. É importante que lembremos nossa mulheres de fazerem o auto exame e este alerta tem que acontecer durante todo o ano, não só durante este mês [outubro]”, disse.

O evento mobilizou a população da cidade, que compareceu em peso na Câmara de Itiquira. “A presença das pessoas no evento mostra que o tema é importante e que eles estão interessados em saber mais sobre a doença. Os depoimentos sensibilizam e mostram a gravidade da doença, por isso trouxemos algumas mulheres para falarem”, comentou o vereador Josenildo.

O presidente da Câmara de Itiquira, vereador Ronivon Mingot, destacou a importância do evento, mas também comentou sobre a satisfação em receber o vereador por Rondonópolis durante uma sessão. “Estamos muito contentes com a presença do vereador Rodrigo da Zaeli que, assim que foi convidado, aceitou estar presente e hoje engrandece o evento. A causa é nobre e muito relevante e quanto mais gente mobilizada, mais resultados positivos teremos”.

A Sessão Especial alusiva ao Outubro Rosa contou com a participação dos vereadores da cidade, de secretários, bem como das palestrantes Elen Ormond – enfermeira, da psicóloga Shandara Corrér e de pacientes que enfrentaram e que ainda vem enfrentando a doença, como Graciele Cabrera, Elisangela Martins e Mairene Moraes.

Montreal