Presidente da AL cobra investimentos da União nos municípios
VendaMais

Presidente da AL cobra investimentos da União nos municípios

0
SHARE
Foto:Assessoria.

Em reunião com o governador Pedro Taques e o ministro das Cidades, Bruno Araújo, realizada no início da tarde desta segunda-feira (22), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Guilherme Maluf, pediu apoio do governo federal e do governo do estado para execução de obras de recapagem de asfalto nos perímetros urbanos dos 141 municípios de Mato Grosso. “A manutenção de asfalto de qualidade nos perímetros urbanos contribui muito para o desenvolvimento dos municípios, porém há muito tempo não são realizados investimentos federais desse tipo no estado. Nossa intenção é trabalhar fortemente para levantar os recursos necessários e tornar isso possível”, declarou o parlamentar.

Maluf também vai buscar apoio junto à bancada federal de Mato Grosso e à Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) para elaboração do projeto básico necessário para execução das obras. “No passado já houve a tentativa de desenvolver um projeto semelhante a este, porém não prosperou. Acredito que agora, na gestão do presidente interino Michel Temer e do governador Pedro Taques, temos um cenário favorável para tirar essa ideia do papel”, ressaltou.

O ministro Bruno Araújo esteve hoje em Cuiabá para participar da solenidade de entrega de 499 casas do residencial Francisca Loreiro Borba, no bairro Osmar Cabral. Para construção das casas foram investidos R$ 33 milhões, sendo 10% de contrapartida do Estado.

O governo também investiu R$ 6 milhões em uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que atenderá cinco mil residências na região. A solenidade de entrega das casas também contou com a participação do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, do secretário de Cidades de Mato Grosso, Eduardo Chiletto, dos senadores Cidinho Campos e José Medeiros e dos deputados federais Fábio Garcia, Nilson Leitão e Ezequiel Fonseca.

Fonte:FolhaMax.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY