Premiação de concurso escolar será no Dia Nacional do Campo Limpo
VendaMais

Premiação de concurso escolar será no Dia Nacional do Campo Limpo

SHARE
Foto: Ilustrativa

Será na sexta-feira (18), durante o Dia Nacional do Campo Limpo, a premiação de um concurso de redação e desenho com a temática socioambiental, que envolveu cerca de 1500 estudantes de 46 escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino de Rondonópolis.

O concurso foi realizado através do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo, uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev).

No início do mês as escolas participantes encaminharam os melhores desenhos e as melhores redações do 4º e 5º ano. O tema trabalhado este ano foi “Resíduos sólidos: responsabilidade compartilhada”.

Serão premiados os três melhores desenhos do 4º ano e as três melhores redações do 5º ano. Os campeões levarão para casa um tablet e uma mochila. Os segundos e terceiros colocados ganharão R$ 250,00 em compras em uma papelaria da cidade.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Execução de Programas e Projetos Pedagógicos, Terezinha Ávila, a premiação é a coroação de um amplo trabalho de conscientização ambiental desenvolvido desde o início do ano, que possibilita a formação de uma consciência dos alunos na perspectiva da responsabilidade compartilhada.

“As ações propostas pelo projeto fazem toda a diferença na construção de novas possibilidades coletivas para minimizar os problemas sociais e econômicos decorrentes da questão social e ambiental envolvendo os resíduos sólidos,” destacou a coordenadora.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO