Prefeitura vai buscar alternativas para reduzir filas de exames e cirurgias eletivas
Supermoveis

Fullbanner2


Prefeitura vai buscar alternativas para reduzir filas de exames e cirurgias eletivas

Fonte: assessoria
SHARE

O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio, acompanhado da secretária municipal de Governo, Mara Gleibe da Fonseca, realizou nesta quinta-feira (24) uma visita a Central de Regulação. Na ocasião, ele esteve analisando os dados dos serviços prestados e da fila de espera por exames e cirurgias eletivas. O prefeito informou que a administração vai viabilizar alternativas para reduzir o tempo de espera.

“A gente vai fazer um planejamento para reduzir essas filas, acredito que na parte de exames buscamos um equilíbrio, mas na parte de cirurgia precisa fazer um esforço maior. Estamos analisando justamente a fila dos exames e de cirurgias eletivas para gente fazer um prognóstico de como vai acabar com essa espera,” comentou o prefeito.

Durante a visita, o prefeito reuniu-se com a coordenadora da Central de Regulação, Maria Aparecida Pereira e com a secretária municipal de Saúde, Izalba Albuquerque.

Segundo a coordenadora da Central de Regulação, a fila de espera é remanescente de anos anteriores. “O prefeito quer zerar a fila dessa demanda reprimida, ele e a secretária de Saúde se preocupam muito em deixar essa fila em dias, a gente vê isso como muito positivo e isso beneficiaria muitos os nossos usuários que é o principal interessado em receber o beneficio, o exame ou uma cirurgia,” comentou Maria Aparecida.

De acordo com a secretária Izalba Albuquerque, a espera maior são por exames de doppler venoso, colonoscopia, endoscopia e retossigmoidoscopia.

“São os exames que tem mais pessoas para realizar, nós vamos procurar entrar em contato com profissionais que tenham interesse em fazer para o município e vamos buscar recursos para que possamos reduzir essa demanda,” comentou Izalba.

Montreal