Prefeitura solicita construção de creches para os residenciais Casaldáliga e Magnólia


Prefeitura solicita construção de creches para os residenciais Casaldáliga e Magnólia

0
Fonte: Assessoria
COMPARTILHE
Foto: Assessoria

O secretário municipal de Habitação e Urbanismo de Rondonópolis, Paulo José Correia requereu, na última quarta-feira (28) em Cuiabá, a construção de duas creches para o município junto à superintendência da Caixa Econômica Federal. Conforme a solicitação, os projetos encaminhados contemplam os residenciais Bispo Pedro Casaldáliga e Magnólia Angélica de Araújo. As duas unidades juntas vão atender cerca de 750 crianças.

De acordo com o projeto, as unidades devem seguir o modelo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), pelo padrão de creche tipo 1. Cada uma terá a capacidade de atendimento de até 376 crianças em dois turnos ou 188 em período integral.

Conforme o secretário Paulo José, entre os critérios levados em conta pela secretaria está o grande número de crianças. Ele explica que há uma grande demanda na região conforme o levantamento feito pela Secretaria Municipal de Educação.

“Nestes residenciais existe um grande número de crianças e estas possuem pouca diferença de faixa etária, este foi o critério utilizado pela Secretaria Municipal de Habitação. São muitas famílias nestes bairros e na região, e as unidades vão trazer mais comodidade para elas e reduzir a demanda que existe no município. As mães vão poder trabalhar sabendo que têm um local para deixar seus filhos com conforto,” destacou Paulo.

Conforme a secretaria, com a aprovação dos projetos, os recursos destinados pelo Ministério das Cidades serão de cerca de R$ 1,41 milhões para a construção da unidade do Residencial Bispo Pedro Casaldáliga e mais R$ 1,65 milhões para o Residencial Magnólia Angélica de Araújo. A construção das unidades contará ainda com a contrapartida do município.