Prefeitura será parceira em Mutirão da Justiça Comunitária
Supermoveis

show


Prefeitura será parceira em Mutirão da Justiça Comunitária

Fonte: Ana Flávia Dorsa
SHARE

A população do Parque São Jorge na região do Sagrada Família foi escolhida para sediar uma grande ação social, organizada pelo poder judiciário a ser realizada no dia 04 de março, na escola Bonifácio Sachetti, das 08h às 13h. Nesta segunda-feira (30) foi realizada a primeira reunião entre prefeito Zé Carlos do Pátio, juíza e coordenadora do projeto Maria Mazarello e secretários para apresentar o cronograma das atividades.

A Prefeitura de Rondonópolis será parceria do evento e através das secretarias municipais oferecerá diversos atendimentos à comunidade. A coordenadora do projeto pediu dedicação de todos, mas adiantou que o foco da administração deva ocorrer na saúde e na execução fiscal. Pátio determinou o empenho de todos os secretários, e afirmou que não medirá esforços para realizar um grande atendimento.

“Quem ganha com esse evento é a sociedade. Esse mutirão está sendo realizado em todo o Estado, mas queremos que aqui ele seja o maior. A região tem muitos problemas sociais, temos pouco tempo para nos organizar, mas pedi aos secretários a maior dedicação possível neste atendimento”, destaca o prefeito.

A próxima reunião da coordenação do mutirão com a administração ficou agendada para o dia 10 de fevereiro. Neste dia os atendimentos a serem oferecidos serão definidos.

Também participam deste mutirão Universidades, Defensoria Pública, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Secretarias estaduais, igrejas, clubes sociais, Ministério da Previdência Social, Coordenadoria Estadual de Políticas Sobre Drogas, Sine, Corpo de Bombeiros, Juvam, Exército, Polícia Militar, PRF, Polícia Ambiental entre outros.

MUTIRÃO – Criado pelo Tribunal de Justiça, o mutirão da Justiça Comunitária tem como finalidade resolver problemas e conflitos da sociedade, tornar as entidades e os atendimentos mais próximos e acessíveis à comunidade. Em Mato Grosso, a Justiça Comunitária foi criada por meio da Lei Estadual n° 8.161/04.