Prefeitura se reúne com Sesc para desenvolver projetos de saúde e educação
Adventista

Fullbanner1


Prefeitura se reúne com Sesc para desenvolver projetos de saúde e educação

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

O prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu o diretor regional da Serviço Social do Comércio (Sesc), Carlos Alberto Rissato, nesta quarta-feira (28), para aproximar as duas partes interessadas no desenvolvimento de projetos que vão beneficiar tanto os comerciários como a população em geral.

Dentre as ações que os parceiros pretendem executar na cidade estão os atendimentos odontológicos por meio das carretas montadas com aparelhos para procedimentos nos dentes, realização de exames de mamografia também por meio das carretas com equipadas com mamógrafo.

Além da saúde, a parceria da Prefeitura com o Sesc poderá trazer para Rondonópolis um restaurante do comércio. O prefeito afirmou que poderá fazer a locação de um espaço para a montagem do restaurante e o Sesc fornece as refeições a um preço acessível não só para o trabalhador do comércio, mas também para estudantes e outros interessados.

Outro projeto de interesse do município é o da construção de uma nova unidade da escola do Sesc na cidade, para atender os primeiros anos escolares e alfabetização. A metodologia de ensino do Sesc já demonstrou que é eficaz e a gestão escolar também por isso há interesse que o município seja contemplado com uma nova unidade.

Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Milton Mutum, a gerente do Sesc Rondonópolis Rejane Sousa e do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis, Almir Santana.