Prefeitura recebe oficinas do TCE/MT na próxima sexta (21)


Prefeitura recebe oficinas do TCE/MT na próxima sexta (21)

0
Fonte: Assessoria
COMPARTILHE

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT) realiza no Auditório da Prefeitura de Rondonópolis, nesta sexta-feira (21), a partir das 7h30, oficinas do projeto 2 – “Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã”, que faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI). Serão feitas duas oficinas: uma para identificar as demandas da sociedade em relação às políticas públicas e outra para estimular a implantação de ouvidorias e canais de acesso à informação.

O objetivo é estimular a participação dos conselhos de políticas públicas na elaboração e acompanhamento do planejamento estratégico. Assim, a participação dos integrantes da administração pública, de escolas estaduais e municipais, da Câmara Municipal, dos sindicatos, das instituições religiosas, dos conselhos municipais, dos clubes de serviços e das associações de bairros é fundamental para garantir que os recursos públicos sejam aplicados de acordo com a necessidade da comunidade.

Na primeira parte do evento é feita uma apresentação do PDI e do projeto 2 – “Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã”. Na segunda parte ocorre a oficina transparência com o tema “A voz do cidadão na melhoria da gestão pública”. E, na terceira, a oficina com os conselhos municipais de políticas públicas. O encerramento está marcado para às 12h.

A atual gestão já trabalha nos cinco projetos do PDI que são aplicados pelo TCE/MT aos municípios, e com as oficinas espera ouvir as demandas dos cidadãos em várias áreas como saúde, educação, desenvolvimento econômico, entre outras.