Prefeitura quer resgatar crianças do Bolsa Família que estão fora das condicionalidades
Fullbanner1



Prefeitura quer resgatar crianças do Bolsa Família que estão fora das condicionalidades

Fonte: Da Redação - Ana Flavia Dorsa
SHARE
Da Redação

Desde o período de formulação do projeto de governo, a secretária de Assistência Social Márcia Ferreira Rotilli vem estudando os números da Secretaria de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis. O procedimento identificou cerca de 500 crianças inseridas no Programa Bolsa Família em situação de evasão escolar.

Segundo a secretária, a maior parte desses menores, que deviam estar desenvolvendo o conhecimento e a aprendizagem no Ensino Médio, são residentes dos bairros Vila Operária e Cidade Alta, e estão em situação faltosa quanto ao ano letivo.

Para resolver essa problemática, Márcia tem elaborado projetos junto ao prefeito Zé Carlos do Pátio com ações eficazes direcionadas aos locais, como a implantação de serviços de convivência e fortalecimento de vínculo.

Nova secretária quer reforçar o acompanhamento de perto de cada caso para combater evasão escolar - Foto NMT
Nova secretária quer reforçar o acompanhamento de perto de cada caso para combater evasão escolar – Foto: Matusalém Teixeira

“Já identificamos numericamente e geograficamente onde está o problema, agora vamos trabalhar para reverter essa situação e trazer essas crianças e adolescentes de volta à escola, além, é claro, de manter o benefício do programa das famílias em vigor, pois só recebe o Bolsa Família quem está de acordo com as condicionalidades”, destaca a secretária.