Prefeitura oficializa permissão de uso de terreno para uso de ação em...
Fullbanner1



Prefeitura oficializa permissão de uso de terreno para uso de ação em assistência social

Fonte: Da redação
SHARE

A prefeita Lucimar Sacre de Campos assinou na noite de quinta-feira (24) o Decreto sobre permissão de uso de imóvel público, a título precário, gratuito e por prazo de dez anos, a Mitra Arquidiocesana de Cuiabá  – Paróquia Santa Edwiges – localizada no Núcleo Habitacional Cabo Michel, com a finalidade exclusiva para uso de atividade de assistência social. Com base na Lei Orgânica Municipal art.105, é que confere ao município o poder de estabelecer, através de convênios ou atos e termos adequados, efetivação e manutenção da permissão de uso. A área possui 2.500 m2. A ato de assinatura ocorreu no bairro Cabo Michel, na área que será implantado o projeto socioassistencial.

Segundo a prefeita Lucimar Sacre de Campos, este ato veio fortalecer a parceria já existente com a Associação Caminhando para Mais um Sonho (Acamis), que será diretamente beneficiária com a permissão de uso da área, e que já possui parceria tanto com a igreja católica, quanto com a prefeitura, por meio da secretaria municipal de Assistência Social.

A prefeita destacou ainda a necessidade de se aumentar a rede de serviços no atendimento a crianças e adolescentes, mas para que isso aconteça é necessário além da captação de recursos para este fim, a efetiva participação tanto do poder público quanto da família e das entidades sem fins lucrativos. “Cada segmento possui atribuições específicas e diferenciadas e igual responsabilidade na identificação e construção de soluções dos problemas que afetam crianças e adolescentes que vivem a margem da vulnerabilidade social, por isso a união de todos é necessária para evolução dos trabalhos. Esta parceria se fortalece visto que esta entidade já trabalha há anos, com este público, e ajuda o poder público a dar mais condições educacionais as crianças assistidas por ela”, afiançou.

A presidente da Associação Caminhando Para Mais Um Sonho (ACAMIS), Antonina Cajango Oliveira elogiou a iniciativa do Executivo Municipal . “A alegria que sentimos é muito grande, pelo imenso benefício que a Prefeitura concede às entidades que se esforçam pelas questões sociais de nossa cidade. O ato é de extrema importância. Um alívio para a nossa associação, que tem uma história de luta. O que temos a dizer é muito obrigado, pois trabalhamos com duzentas crianças em atividades extra turno escolar, com idade de 6 anos a 16 anos. E acredito que juntos podemos sempre mais. O que estamos é construindo um futuro melhor para cada uma dessas crianças que estão sobre os nossos cuidados”, expressou a presidente Antonina Cajango.

O pároco da igreja católica Santa Edwiges, Edson Marcos Pereira, acredita que com a permissão de uso do terreno a entidade terá mais condições de desempenhar o seu papel. “Precisávamos muito dessa área para que possamos ter, em breve, uma sede que nos dê condições de um trabalho ainda mais abrangente na proteção a estas crianças. A Acamis nasceu dentro da igreja católica, e é uma entidade que apoiamos, pois abriga crianças e jovens, para desenvolver atividades extracurriculares e culturais. Enquanto estas crianças estão sob a proteção desta entidade, estão construindo um futuro mais promissor para cada um deles, pois ocupam o seu tempo com aprendizado sobre arte, cultura e esporte, e estão se capacitando para a vida”, disse o padre Edson.

Acamis: A Associação Caminhando para Mais um Sonho, cuida de 200 crianças e adolescentes, com idade de 06 a 16 anos, e oferta atividades extra curriculares no acompanhamento escolar, além do aprendizado da música, flauta, danças culturais do siriri, cururu e hip hop, prática esportiva e arte marcial karatê.