Prefeitura lança obra do Parque do Escondidinho e entrega 120 títulos de...
Adventista



Prefeitura lança obra do Parque do Escondidinho e entrega 120 títulos de propriedade para moradores da região

Fonte: Jéssica Estellen
SHARE
Foto: Wheverton Barros

Cento e vinte títulos de propriedade definitivos foram entregues na noite desta segunda-feira (13) para os moradores dos bairros Vila Olinda, Pedro 90 e Jardim Ana Carla durante o lançamento da obra do Parque do Escondidinho. As ações da Prefeitura de Rondonópolis eram um anseio antigo da comunidade.

“O projeto do Parque do Escondidinho foi iniciado em 2009 e paralisado em 2012. A população acreditou nesta gestão e agora estamos lançando a obra do parque e também entregando os títulos para essa comunidade. Os moradores estão recebendo o título definitivo de propriedade já registrando no cartório,” explicou o secretário municipal de Habitação e Urbanismo Paulo José Correia.

A entrega de títulos definitivos de propriedade é um compromisso da gestão. Até o momento a Prefeitura de Rondonópolis já entregou mais de 1.300 títulos de forma totalmente gratuita. “O título é cidadania, é uma escritura que custa em torno de R$ 5 mil, com esse documento os moradores podem conseguir linha de crédito e financiamento para reformar ou ampliar sua casa,” destacou o gestor.

O prefeito ainda destacou que além do lançamento do Parque do Escondidinho está trabalhando para viabilizar o total de cinco parques para Rondonópolis. “Desde 2009 era o sonho de a comunidade fazer o Parque do Escondidinho. Nós estamos fazendo dois parques, o do Escondidinho e do Parque das Mangueiras, mas já estamos desapropriando uma área ao lado do Parque das Águas de cinco hectares para ampliá-lo. Nesta semana, estou encaminhando mais dois projetos de parques para o governador do Estado Pedro Taques. Com isso, estaremos viabilizando cinco parques para Rondonópolis é o nosso projeto humanizar a cidade,” informou Pátio.

Foto: Wheverton Barros

Uma das beneficiadas da noite é a moradora Patrícia Vicente do Nascimento. Para ela que reside há 11 anos no bairro Vila Olinda, o recebimento do título de propriedade é uma grande conquista. “Tem quase oito anos que demoramos para conseguir obter o título na época e hoje estamos conseguindo sem tem nenhum custo, porque a gente ia pagar muito caro e às vezes nem teria condições. É uma felicidade enorme, muito esperado esse títulos definitivo da nossa propriedade ser da gente, a gente agradece muito,” celebrou a moradora.

Ela ainda comemorou o lançamento da obra do Parque do Escondidinho aguardada há anos pelos moradores da região. “Estou muito feliz com o projeto do parque vai ser bom para a população que aqui não tem. Vai ser muito bom vamos fazer caminhada, andar com a família, tomar um tereré,” celebrou a moradora.

A obra é uma parceria  entre a Prefeitura e do Governo Federal e visa promover o lazer e o bem-estar aos moradores da região contribuindo para qualidade de vida dos cidadãos.