Prefeitura lança obra de escola de Educação Infantil e faz entrega de...
Adventista



Prefeitura lança obra de escola de Educação Infantil e faz entrega de 500 contratos de imóveis

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

Os moradores do Residencial Dom Osório lotaram a quadra de esportes do bairro na noite desta terça-feira (25) para receberem da Prefeitura de Rondonópolis e da Caixa Econômica Federal (CEF) os contratos definitivos dos imóveis devidamente registrados em cartório. Na ocasião, a comunidade também comemorou o lançamento da obra de uma escola de Educação Infantil que atenderá mais de 300 alunos.

O secretário municipal de Habitação e Urbanismo Paulo José Correia destacou que os contratos é a garantia de que o morador é, de fato, o proprietário do imóvel.

“Estamos trazendo mais dignidade às famílias com equipamentos públicos de educação e também com a titulação dos imóveis, então a partir de agora as famílias são donas definitivas desses imóveis. São cerca de 500 famílias do Dom Osório I que estão recebendo o documento e já vamos dar início ao Dom Osório II que são mais 348 famílias,” informou o secretário.

O prefeito Zé Carlos do Pátio frisou que a entrega definitiva dos contratos proporciona dignidade às famílias. “Escritura é cidadania, dá o direito de a pessoa buscar um financiamento da Caixa e fazer a ampliação da sua casa. É inclusão social e estamos entregando gratuitamente a escritura que custa cerca de R$ 6 mil. Nós já entregamos 1.500 escrituras e queremos entregar cinco mil até o final do mandato,” ressaltou Pátio.

O prefeito ainda destacou que está dentro da programação da administração o lançamento de quatro escolas de educação infantil, 10 creches e 12 PSFs.

A escola de educação infantil do bairro Dom Osório contará com seis salas de aula e vai atender 306 crianças. O investimento é de R$ 1,3 milhão.