Prefeitura intensifica fiscalização de terrenos baldios sujos
Supermoveis

show


Prefeitura intensifica fiscalização de terrenos baldios sujos

Fonte: Assessoria
SHARE
Foto: Arquivo Assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis por meio da Secretaria Municipal de Receita intensificou o trabalho de notificação dos proprietários de terrenos baldios sujos na cidade. A questão, que é de saúde pública, garante melhoria de vida para a população que ganha em saúde e segurança.

Segundo o secretário municipal de Receita, Valdecir Feltrin, é fundamental que os proprietários de terrenos baldios os mantenham limpos e com muro e calçadas em áreas em que há pavimentação asfáltica. “Temos que saber que garantir que os terrenos estejam limpos é uma questão de saúde pública”, explica.

Os fiscais da Receita Municipal já notificaram os donos de terrenos sujos em toda a região do Sagrada Família e Salmem. Quando notificados, os proprietários têm um prazo de 15 dias para promover a limpeza do lote e comparecer até a Prefeitura informar sobre a questão. Caso não realize a limpeza em 15 dias, o proprietário será autuado e pagará multa.

A multa por falta de limpeza de terreno varia de R$ 3 mil a R$ 5 mil, dependendo da metragem do lote. “A multa é alta, por isso solicitamos que os proprietários mantenham os terrenos limpos”, diz Feltrin.

No momento, os fiscais trabalham na notificação de terrenos sujos na região da Vila Operária. Todo o bairro Nova Era já foi vistoriado, e agora a equipe está no Jardim Primavera. Após finalizar a região, outras partes da cidade também serão vistoriadas.

Atualmente, Rondonópolis conta com 40 mil terrenos baldios e quando sujos são propícios para se tornarem criadouros de animais peçonhentos, de caramujos e até mesmo do Aedes aegypiti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Conscientização

Além da limpeza dos terrenos, o secretário solicita que a população não obstrua o passeio público, como com a manutenção de entulhos em calçadas, o que também gera notificação, e que construa calçada e muro nos terrenos baldios localizados em áreas pavimentadas.