Prefeitura inicia ações do projeto ‘Uma Várzea Grande melhor para a Nossa...
Fullbanner1


Macropel

Prefeitura inicia ações do projeto ‘Uma Várzea Grande melhor para a Nossa Gente’ nas regiões do Parque do Lago e Cristo Rei

Fonte: Assessoria
SHARE
O próximo bairro a ser atendido será o Hélio Ponce de Arruda, localizado na região do Cristo Rei

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande está desenvolvendo uma ação integrada de limpeza urbana que estará abrangendo todas as localidades que integram as regiões do grande Cristo Rei e Parque do Lago. O projeto ‘Uma Várzea Grande melhor para a Nossa Gente’ foi lançado na manhã desta quinta-feira (12), no bairro Parque do Lago. O trabalho consiste em ofertar a população de cada localidade, todos os serviços da pasta da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A ação está sendo coordenada pela Administração Regional do Cristo Rei, sobe a coordenação do vice-prefeito José Aderson Hazama.

O objetivo da ação é proporcionar às comunidades localizadas tanto na região do Cristo Rei, como a do Parque do Lago, o ordenamento da paisagem urbana, em uma ação integrada envolvendo a limpeza geral, remoção de entulhos, trocas de luminárias, poda de árvores, roçagem, varrição de ruas, limpeza de terrenos baldios, recolhimento de restos de pequenas construções, restos de podas, móveis e estofados velhos.

Segundo o vice-prefeito, José Hazama a ação é uma medida voltada à saúde pública, prevenção do patrimônio público, bem estar social e no envolvimento da população na conservação dos serviços públicos que estão sendo executados. “Vamos desenvolver os serviços gerais em todos os bairros que agregam o grande Cristo Rei. Hoje estamos limpando o Parque do Lago, é uma ação gratuita, necessária e que os moradores devem ter a consciência de que devem manter o seu bairro limpo após a ação, porque não vai acontecer de forma rotineira. Essa manutenção geral deve ser conservada para que possamos concluir em todas as localidades. O lixo traz enormes prejuízos à cidade e impacta na saúde, por isso queremos que este projeto tenha seguimento com ajuda de todos”.

O vice-prefeito informou ainda que a ação de limpeza será desenvolvida uma vez por semana, de forma intercalada, entre os bairros do Cristo Rei e Parque do Lago. ‘A nossa intenção é que o mutirão seja realizado todas as quintas feiras em um bairro distinto. Dessa forma estaremos atendendo a todos que englobam essas regiões’, pontuou.

O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes disse que ação que está sendo desenvolvida hoje no Parque do Lago é acima de tudo uma oferta de serviços essenciais de acordo com a Lei de Mobilidade Urbana. “Mais de 100 profissionais estão envolvidos no projeto de limpeza com equipes de varrição, iluminação pública, recolhimento de entulhos, caminhões e maquinários. Paralelamente a equipe de fiscal de postura está percorrendo o bairro contemplado com a ação, promovendo conscientização dos moradores quanto aos cuidados que se devem ter na limpeza de calçadas e na coleta de lixos, e identificando proprietários de terrenos baldios e abandonados sem os devidos cuidados de limpeza. É bom lembrar que cabe aos proprietários desses terrenos promover a limpeza. É importante o envolvimento dos moradores mantendo o seu bairro limpo e conservado”.

A micro-empresária, Suely Zelonek, que possui um empreendimento próximo a Policlínica do Parque do Lago, disse que a administração municipal tem olhado com atenção para esta importante região. “O poder público tem beneficiado constantemente essa região, e esse mutirão é a prova disso. Estamos contentes com essa ação de limpeza aqui no bairro, e dos projetos sociais que tem sido ofertado para esta comunidade. O vice-prefeito tem sido atuante e o fato dele estar a frente da Administração nos aproxima mais do poder público e agiliza os encaminhamentos e solicitações, que nós, moradores, necessitamos da Prefeitura”.

Já a dona de casa, Maria Conceição Barrosa, também moradora do Parque do Lago disse que a ação de limpeza no bairro está sendo importante porque a comunidade poderá descartar os entulhos e objetos sem uso e que estão amontoados no quintal de casa. “Eu mesmo vou aproveitar para fazer o descarte de alguns objetos sem uso. Não tenho condições de pagar uma empresa para fazer a coleta e não queria também jogar em terrenos baldios, e essa é uma oportunidade imperdível que o poder público está nos dando hoje. Essa administração municipal está de parabéns”, completou.

O próximo bairro a ser atendido com o projeto “Uma Várzea Grande melhor para a Nossa Gente’ será o Hélio Ponce de Arruda, localizado na região do Cristo Rei.

Montreal