Prefeitura formaliza projetos que contemplam assentados da Reforma Agrária
Fullbanner1

Fullbanner2


Prefeitura formaliza projetos que contemplam assentados da Reforma Agrária

Fonte: assessoria
SHARE

O prefeito Zé Carlos do Pátio participou, nesta sexta-feira (25), no salão da Paróquia São José Operário, de solenidade de assinatura de convênio com o Incra para regularização fundiária de áreas de assentamentos da Reforma Agrária de 16 municípios da Região Sul de Mato Grosso.

Participaram da cerimônia representantes do Incra, do Banco do Brasil, da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, prefeitos, secretários de vários municípios da Região Sul, lideranças, assentados e acampados dos Movimentos dos Trabalhadores Acampados e Assentados do Mato Grosso (MTA) e da Frente Nacional de Luta Campo Cidade estadual (FNL).

Na ocasião, a Prefeitura também formalizou com o Banco do Brasil o primeiro projeto do Pronaf voltado especificamente para trabalhadores assentados da agricultura familiar e, ainda, ordem de serviços para execução de estudos geofísicos para perfuração de poços artesianos que beneficiará dez localidades rurais do município de Rondonópolis.

“Estamos com uma estrutura violenta de apoio ao pequeno produtor, preparando 20 poços artesianos e, em breve, vamos inaugurar a nova secretaria de Agricultura que terá câmera fria para armazenar os produtos da agricultura familiar e facilitar a entrega dos alimentos”, adiantou Pátio.

Zé Carlos do Pátio colocou à disposição do Incra nove servidores da secretária de Agricultura efetivados no último concurso para realizarem vistorias nas terras da Reforma Agrária a fim de facilitar os trâmites da regularização.

O diretor de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento do Incra, Ewerton Giovanni dos Santos, destacou que a iniciativa da Administração de Rondonópolis é ímpar: “É a primeira vez que assinamos um termo de cooperação técnica em que o prefeito disponibiliza servidores para atuar em parceria conosco. A cessão desses profissionais otimiza os resultados”.

Além dessas medidas, Pátio anunciou que já foi comprado um caminhão para transportar a produção dos agricultores familiares e, ainda, que serão adquiridos mais quatro caminhões basculantes.

Montreal