Prefeitura firma convênio com União no fomento das categorias de base
Fullbanner1

Fullbanner2


Prefeitura firma convênio com União no fomento das categorias de base

Fonte: Assessoria
SHARE

O prefeito José Carlos do Pátio assinou nesta quinta-feira (10) um convênio para subvenção de R$ 50 mil para as categorias de base do União Esporte Clube. Buscando fomentar o esporte amador em Rondonópolis, a Prefeitura contou com o apoio da Câmara Municipal, que aprovou o projeto.
Conforme o prefeito, é primordial ter um olhar diferenciado para o esporte amador e fomentá-lo, tanto para que leve o nome da cidade para outros cantos do país como para manter os jovens envolvidos com o esporte. Pátio agradeceu a Câmara Municipal pela iniciativa e destacou que os jovens precisam de fortalecimento e o esporte é um dos caminhos.
O presidente do União Esporte Clube, Edicarlos Olegini, ressaltou que o recurso será importante para dar continuidade aos trabalhos de base que vêm sendo desenvolvidos que levam à revelação de atletas de Rondonópolis e região, bem como para auxiliar no projeto bolsa atleta que o clube mantém, que atende crianças e jovens carentes de seis a 19 anos.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo da Zaeli, reforçou que é preciso acreditar no esporte amador e manter aceso o sonho de muitos jovens de se tornarem jogadores profissionais.
O vereador Roni Cardoso também afirmou que fomentar as categorias de base do União é uma forma de manter crianças e jovens longe das ruas e envolvidos com o esporte, sendo uma ação social importante.
A subvenção do município auxiliará o União Esporte Clube na manutenção das categorias de base infantil, infanto-juvenil, sub-17 e sub-19 como também na contribuição do programa bolsa atleta para crianças e jovens carentes.

Montreal