Prefeitura e iniciativa privada inauguram praça e fonte interativa é uma das...
Adventista



Prefeitura e iniciativa privada inauguram praça e fonte interativa é uma das principais atrações

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

Os moradores do bairro Jardim da Mata I e região passaram a contar com um espaço amplo e verde para lazer e socialização, por meio do projeto “Adote Uma Praça”, uma parceria público-privada (PPP) entre a Prefeitura de Rondonópolis e a empresa NC Imóveis. A inauguração da praça “Engenheiro Gustavo Moraes Júnior” ocorreu na última sexta-feira (12), em comemoração ao Dia das Crianças, e contou com a presença efetiva da população que aprovou o espaço e prestigiou as apresentações artísticas.

“Deu para perceber que houve uma aprovação da população e que será uma praça bacana para as famílias. Essa parceria é fundamental enquanto as pessoas começarem acreditar que nós da empresa privada podemos nos unir e fazer a diferença, a cidade só ganha, as pessoas só ganham. Nós podemos fazer muito mais juntos,” ressaltou a representante da NC Imóveis Melisa Carvalho.

O novo espaço conta com playground, campos de futebol e vôlei e a principal novidade é a fonte interativa. “Nesta praça, nós temos uma fonte interativa com tratamento de piscina, não precisa se preocupar, um atrativo que traz qualidade de vida,” explicou Melisa.

A praça faz homenagem a Gustavo Moraes Júnior, engenheiro renomado e que faleceu neste ano em virtude de um câncer. O local é um dos primeiros espaços públicos que estão sendo reformulados por meio da parceria público privada.

“Nós só vamos avançar nossa cidade, deixar mais bonita com parcerias público-privada, este é um exemplo, outro que estamos aguardando é o Horto Florestal com o Sicredi e nós vamos envolver vários empresários neste sentido. Com o programa Adote uma Praça o empresário que quer adotar uma praça ou um espaço público pode nos chamar que estamos a disposição,” ressaltou o prefeito Zé Carlos do Pátio.

Foto: Assessoria.