Prefeitura e Coder garantem parte da logística da 45ª Exposul
Fullbanner1

Fullbanner2


Prefeitura e Coder garantem parte da logística da 45ª Exposul

Fonte: Assessoria
SHARE

A Prefeitura de Rondonópolis, cidade que sediará a 45ª Exposul, é parceira número um do maior evento agropecuário da região Sul de Mato grosso. Entre as diversas atividades e apoio que a prefeitura vem ofertando aos organizadores estão as que foram desenvolvidas pela Coder, Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – das quais podemos citar as desenvolvidas pelos Departamentos de Paisagismo, Pavimentação Asfáltica e Construção Civil e  Elétrica.
O Departamento de Elétrica instalou lâmpadas novas e trocou as que estavam queimadas nas vias externas de acesso ao Parque de Exposição: Júlio Campos, na via de acesso ao bairro Alfredo de Castro, na via sem pavimentação asfáltica que dá acesso à Paulista e nas vias da região do Jardim Atlântico. De acordo com o Diretor responsável por esse setor, Aparecido Alves Barbosa, o Cidão, foram trocadas mais de trinta (30) lâmpadas. Toda a região está bem iluminada e à noite essas lâmpadas acesas produzem um ambiente de sedução e atração.

A ambientação produzida pela Coder, se inicia na avenida dos Estudantes – entre a Lions Internacional até ao Parque. Esse trajeto de sete Km recebeu tratamento especial com a instalação de canteiros, jardinagens nas rotatórias, plantios de gramas, pintura do meio fio e dos postes que dividem os dois sentidos da pista. Esse serviço foi desenvolvido também ao longo da Lions, da Paulista e Júlio Campos – vias de acesso ao Parque de Exposição. “Trabalhamos bastante para oferecermos o melhor para nossa comunidade e especialmente para os visitantes que virão de várias regiões do Brasil e até do exterior para fechar negócios durante os dias da Exposul, período que vai de 07 a 12 deste mês. O que vai gerar riquezas e desenvolvimento para Rondonópolis”, explicou Oderli Xaxim, Diretor do Departamento de Urbanismo.

Do lado de dentro do Parque, a Coder também está trabalhando. As equipes fizeram a restauração da pavimentação asfáltica eliminando os buracos nas pistas de pedestres. As áreas verdes receberam um tratamento especial. Cerca de 180 árvores foram podadas. O meio fio foi pintado. Foram mais de dois mil metros de pinturas.  Todo entulho que havia nas dependências do Parque foi retirado e as ruas internas foram lavadas.

O stand da Prefeitura que funcionará durante todos os dias do evento também recebeu um tratamento especial por parte da Coder. As equipes de paisagismo fizeram o plantio do gramado  e a Secretaria de Governo está providenciando a ambientação aconchegante na parte interna.
Todo esse preparo e carinho para com o evento têm razões importantes. A 45ª Exposul deverá movimentar mais de 130 milhões de reais em negócios, atrair um público superior a 20 mil pessoas/dia e gerar mais de 600 empregos diretos e indiretos, além do que – proporcionará mecanismos para girar a economia na cidade por meio do comércio, da rede hoteleira, dos pontos turísticos da cidade, das casas noturnas etc.

Isso significa que a Prefeitura se preparou, e preparou a cidade para receber e receber bem o turista que vem de longe e os que veem de perto, além, é claro, da nossa gente que vai se beneficiar com essas obras e serviços feitos pela Coder. “Estamos nos dedicando 24 horas por dias, durante todos os dias da semana para deixarmos tudo bem preparado para recebermos os turistas. Foi uma determinação do prefeito Zé Carlos do Pátio para que nós disponibilizássemos todos os Departamentos da Coder para ajudar a preparar o parque para o evento”, declarou José Severino da Silva Neto, o Nino, Diretor Presidente da Coder.

E não é só isso. A Coder foi a primeira a chegar com serviços e será a última a sair, pois terá de dar continuidade e assistência durante todo o evento com a manutenção e a boa conservação do lugar. Irá fazer a limpeza interna, como a retira de possíveis entulhos e vai lavar todas as ruas no período matutino para que à noite o público possa se sentir bem, num lugar bonito e limpo.
A Coder presta todo esses serviços no Parque sem se esquecer dos demais locais cuja responsabilidade por limpeza e conservação competem a si.

 

Montreal