Prefeitura e Arpta discutem propostas para melhorar atendimento a pessoa autista
Adventista



Prefeitura e Arpta discutem propostas para melhorar atendimento a pessoa autista

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

A melhoria nas políticas públicas para o atendimento a crianças com Transtorno do Espectro Autismo (TEA) e também de outros transtornos foi tema de reunião realizada na manhã desta quarta-feira (24) entre poder público municipal e a Associação Rondonopolitana de Pessoas com Transtorno Austista (ARPTA).

O prefeito Zé Carlos do Pátio, juntamente com a secretária municipal de Saúde, Izalba Albuquerque; a coordenadora do Centro de Reabilitação Nilmo Júnior, Isis Moraes; a gerente da Divisão de Educação Especial do Município, Neuzeli Fiuza; a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Caps Infantil), Fabiana Kitada e a gerente da Atenção Básica, Kellen Paiva receberam as representantes da associação onde trataram sobre a ampliação de atendimento e capacitação dos profissionais da Saúde e da Educação.

“Foi uma reunião bastante produtiva, onde apresentamos nossas reivindicações que são muito importante para o tratamento da criança autista que é contínuo e juntamente com as pessoas dos órgãos responsáveis, o prefeito Zé Carlos do Pátio, os vereadores Rodrigo da Zaeli e Adonias recebemos a notícia que vão fazer um projeto para fazer a melhoria e esse atendimento no Caps Infantil e no Nilmo Júnior,” destacou a presidente da ARPTA Rosimary Piovesan.

A secretária municipal de Saúde Izalba Albuquerque destacou que será montado um projeto pela equipe do CAPS Infantil de forma a avançar nas políticas públicas.

“Nossa intenção é preparar nossas redes para atender mais e melhor, nós vamos procurar um imóvel maior para o Caps Infantil para ampliar o atendimento. A equipe do Caps Infantil fará uma proposta de ampliação dos atendimentos para suprir a demanda reprimida de pacientes e aumentar atender aos autistas, ficou acertado que faremos o projeto remeteremos para a associação que fará suas sugestões e no início do próximo mês será encaminhado a análise do prefeito.”

Ainda participaram da reunião, os vereadores Adonias Fernandes, Rodrigo da Zaeli e Fábio Cardozo.