Prefeitura detalha com Poder Judiciário e parceiros a realização do casamento comunitário...
Supermoveis

Fullbanner2


Prefeitura detalha com Poder Judiciário e parceiros a realização do casamento comunitário durante mutirão

Fonte: Assessoria
SHARE
Foto: Assessoria

Mais uma reunião para tratar detalhes do próximo Mutirão da Justiça Comunitária que ocorre na Região Salmen foi realizada na manhã desta terça-feira (4) no gabinete do prefeito José Carlos do Pátio. O principal assunto a ser debatido foi a realização do casamento comunitário e contou com a presença de cartórios, igrejas evangélicas e católicas, presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo da Zaeli, além representantes do Poder Judiciário.

O deputado estadual Sebastião Rezende também se fez presente e anunciou uma verba específica para este evento. Já a juíza Maria Mazarelo, que está à frente de toda esta proposta de serviços, explicou que as pessoas precisam se regularizar perante a Justiça, dando o devido valor ao casamento.

“Estamos nos preparando há alguns dias para a realização do segundo mutirão, agora, porém com uma grande expectativa que é o casamento. Um procedimento burocrático, com alguns entraves para resolver, mas os parceiros estão nos ajudando neste objetivo. É importante sair do gabinete e conferir como que as comunidades vivem e é essa gente distante que precisa de informação, atendimento e que realmente deve ser o foco da Justiça, dos órgãos públicos e do setor privado”, destaca a magistrada.

O prefeito explicou que todas as secretarias estarão presentes no mutirão realizando variados serviços à comunidade, como atendimentos de saúde, cadastramento em programas sociais, impressão de segunda via de boletos dentre outros. “Tenho certeza que além de atender os moradores da região, vamos realizar uma grande festa. As pessoas precisam se legalizar, se casar, isso é cidadania”, estima o administrador do município.

Montreal