Prefeitura de Várzea Grande disponibiliza 280 vagas de qualificação técnica do Pronatec
Fullbanner1

Fullbanner2


Prefeitura de Várzea Grande disponibiliza 280 vagas de qualificação técnica do Pronatec

Fonte: Assessoria
SHARE
As inscrições devem ser feitas diretamente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, na sala da Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Foto: Divulgação.

No emprego de políticas públicas de empoderamento pessoal e prospecção profissional, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, abre inscrições do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec Voluntário 2017. Ao todo, serão oferecidos 280 vagas para jovens moradores de Várzea Grande em busca de qualificação profissional. O período de inscrição iniciou nesta quarta-feira (4) de outubro e se estende até 20 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 08h30 as 11h30 e das 14h30 às 17h, na Secretaria.

“Todos os cursos são gratuitos e importantes para o município, principalmente na qualificação da população, já que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exigente com relação à preparação dos funcionários. Além disso, muitos cursos incentivam o empreendedorismo e contribuem para o desenvolvimento de Várzea Grande”, frisa o secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico, Kalil Baracat de Arruda.

De acordo com de superintendente de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Daniela Veronezi Iba o principal objetivo do Programa é ofertar, de forma gratuita, formação profissional e tecnológica aos jovens que precisam de qualificação e que estão em busca de melhores oportunidades no mercado de trabalho.

“Os Cursos serão oferecidos na modalidade Ensino a Distância (EAD), e para participar é necessário ter uma conexão com a internet, além de ter idade de 15 anos ou mais. O Programa é tanto para quem está no ensino médio, como para quem já concluiu e também para quem já está no mercado e quer uma qualificação complementar”, explica Daniela.

A capacitação é uma especialização de prazo mais curto. Com alguns meses de qualificação, o inscrito já se torna apto a ingressar no mercado de trabalho. A carga horária dos cursos varia entre 160 a 200 horas. Cada aluno só poderá se inscrever para um único curso apenas.

As inscrições devem ser feitas diretamente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, na sala da Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Para efetivar a inscrição o interessado deve estar portando os seguintes documentos: uma foto 3×4, cópia certidão de nascimento ou casamento, cópia carteira de identidade, cópia CPF, cópia do título de eleitor, cópia documento militar (somente sexo masculino e acima de 18 anos), cópia comprovante de residência, comprovante escolaridade – declaração emitida pela escola que estuda e cópia RG e CPF dos pais ou responsáveis (menores de 18 anos).

A superintendente informa ainda que as vagas disponíveis são para os seguintes cursos: inglês básico, recepcionista, assistente administrativo, assistente de recursos humanos, espanhol básico, promotor de vendas, agente de microcrédito e assistente de faturamento.

Após a inscrição o candidato será contatado por e-mail para confirmação da sua inscrição e recebimento da senha de acesso à plataforma web. O curso é realizado via internet. O Pronatec é um Programa Federal e foi idealizado e criado para possibilitar que jovens se qualifiquem e se destaquem no mercado de trabalho.

Montreal