Prefeitura de Primavera paga correção salarial integral para servidores
Supermoveis

Fullbanner2


Prefeitura de Primavera paga correção salarial integral para servidores

Fonte:
SHARE

Enquanto prefeituras do interior “patinam” para honrar o pagamento de seus servidores e o governo do estado propõe parcelamentos para repor o índice inflacionário, a prefeitura de Primavera do Leste dá o exemplo e paga integralmente a correção salarial para seus servidores já no mês de maio.

A medida, de acordo com o prefeito Érico Piana representa o compromisso que a gestão municipal tem com os servidores efetivos e comissionados da administração direta e indireta.

O índice aplicado sobre os vencimentos básicos foi de 6,22%, referente a reposição inflacionária de 2014.

De acordo com o projeto de Lei enviado à Câmara Municipal, o pagamento da correção salarial terá um impacto na folha mensal da prefeitura de R$ 319.680,41e de R$ 4.261.339,86 no ano.

Para o prefeito, a administração tem feito o que está ao alcance com responsabilidade para não inviabilizar os investimentos em obras e manutenção das estruturas públicas municipais. Érico Piana afirmou que o país passa por uma séria crise econômica e isso tem refletido diretamente nos municípios que sofrem com a queda de arrecadação.

“Primavera do Leste é uma cidade diferenciada, pois não tem grandes financiamentos públicos que possam comprometer seu desenvolvimento. Somos uma economia enxuta, por isso podemos honrar nossos compromissos com o funcionalismo público municipal” disse.

A intenção do prefeito é conceder um reajuste acima do índice inflacionário para os servidores ainda em 2015, como ocorreu em 2014, mas para ser tomada a medida depende do fomento da arrecadação municipal.

Montreal