Prefeitura dá início às castrações gratuitas de cães e gatos em Rondonópolis
Fullbanner1

show


Prefeitura dá início às castrações gratuitas de cães e gatos em Rondonópolis

Fonte: Da redação
SHARE

Na manhã desta quinta-feira (17), em lançamento dos procedimentos de castração de cães e gatos que o município irá ofertar gratuitamente, ocorrido na Clínica Veterinária Anjos de Patas, o prefeito Zé Carlos do Pátio falou sobre a importância dos cuidados com os animais.

“Nossa administração está tratando e humanizando a relação com o animal. Não podemos aceitar o que eu ocorria no Centro de Zoonoses, em que o animal chegava lá dizimado, matavam os animais. Hoje, não. Nós temos uma rotina, uma normativa junto com as ONGs, em que os animais ao chegarem lá, depois de dois ou três exames, depois de uma autorização das ONGs, é que nós vamos discutir se vai ou não matar aquele animal”, disse o prefeito.

O prefeito também comentou sobre a construção do centro de apoio ao lado do Centro de Zoonoses: “Graças a um recurso conseguido pelo Poder Judiciário teremos essa obra de R$2 milhões, que vai amparar os animais abandonados na rua e que vamos poder cuidar junto com as ONGs”.

Aqueles que tiverem mais de 18 anos e possuírem um animal que desejem castrar, devem fazer a inscrição para o procedimento na Unidade de Vigilância em Zoonoses, que fica na MT-130, na altura da Chácara Beija-flor.

As cirurgias serão realizadas clínica veterinária Anjos de Patas, que se localiza na Avenida Maringá 2161, Jardim Rondônia.