Prefeitura assegura continuidade das atividades do Profesp
Supermoveis

Fullbanner2


Prefeitura assegura continuidade das atividades do Profesp

Fonte: Assessoria
SHARE

As atividades do Programa Forças no Esporte (Profesp), desenvolvido pelo Exército em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), beneficiando crianças e jovens em situação de risco social, terão continuidade em função do custeio total assumido recentemente pela Prefeitura.

Isso se deu após a suspensão, no fim de julho, no repasse dos recursos federais dos Ministérios da Defesa e do Esporte, que comprometeriam a realização das atividades.

“A suspensão provocou uma breve interrupção no programa. Mas em menos de um mês a prefeitura conseguiu os meios para reativar e a partir de agora vai bancar tudo. Os alunos não perderão essa valiosa oportunidade e continuarão a se beneficiar das atividades físicas, de formação e resgate de valores”, comemora a coordenadora do Núcleo de Execução dos Programas e Projetos Pedagógicos, Terezinha Ávila.

Além dos três monitores da Secretaria, que já fazem o acompanhamento pedagógico dos alunos em todas as atividades e do transporte dos estudantes, também foi contratado um educador físico.

Os recursos da prefeitura, pouco mais de R$ 35 mil, também vão custear a alimentação diária (almoço e lanche) dos alunos das escolas Gisélio da Nóbrega, Nossa Senhora Aparecida e Bonifácio Sachetti e a manutenção do espaço físico.

Desenvolvido em parceria com o 18º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército, o Profesp oferece atividades como natação, basquete, voleibol e futebol e palestras sobre orientação sexual, prevenção às drogas, combate a incêndios, primeiros socorros e higiene pessoal, entre outros temas.

O programa busca democratizar o acesso à prática e cultura do esporte, como fator de formação da cidadania, melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Montreal