Prefeitura apresenta soluções e trabalha para regularizar mais de 100 famílias
Fullbanner1



Prefeitura apresenta soluções e trabalha para regularizar mais de 100 famílias

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

Mais de 100 famílias da Comunidade Rio Arareau Vivo, região da Mata Grande, em Rondonópolis, que sonham em ter a situação regularizada quanto às suas terras, onde muitos retiram o seu sustento, tiveram a esperança renovada. Em reunião na Prefeitura por intermédio do vereador Juary Miranda, o prefeito Zé Carlos do Pátio apresentou soluções para resolver o problema social enfrentado pelas famílias.

“Os moradores compraram a área deles, pagaram e não receberam a documentação. Eles não contam com água de qualidade, não tem luz e estão há mais de quatro anos no local. Então decidimos que nossa equipe monte um processo, protocole na Prefeitura e vamos ver toda a legalidade para implantarmos inicialmente a rede de energia elétrica e depois ver as outras questões que precisam de apoio” explicou o prefeito.

Segundo a Associação de Trabalhadores Rurais da Comunidade Rio Arareau Vivo, a área foi adquirida pelos moradores há quatro anos e subdivida em 136 lotes. O vereador Juary Miranda destacou a importância do apoio do poder público em buscar uma forma para solucionar o problema dos trabalhadores rurais.

“O prefeito esteve conosco no sábado (27) reunido na Associação Rio Arareau Vivo, onde tem mais de 100 famílias assentadas, sem energia, sem a infraestrutura devida. Desta reunião culminou com a nossa vinda ao gabinete para que a prefeitura busque uma alternativa legal para atender esses trabalhadores com energia e futura regularização fundiária, visto que, eles compraram e pagaram seus imóveis e não tem a documentação devida. Eles são trabalhadores que querem produzir e temos que apoiar,” disse Juary.

O representante da Comunidade Rio Arareau Vivo, Luis Nunes, explicou que a luta dos trabalhadores era antiga, mas com o apoio da administração municipal vai minimizar os problemas enfrentados pelos moradores.

“O apoio do prefeito Zé Carlos do Pátio através do vereador Juary será muito bom, porque nosso sofrimento é grande. Nós temos muitos moradores que tem criação de frango e porcos e água que utilizamos vem de um poço de um motor bomba, mas que sempre está na oficina, está difícil para nós. Então, vai ser uma mudança muito grande acreditamos muito no prefeito que está realizando muitos trabalhos parecidos como esse e estamos confiantes que o nosso também será beneficiado,” comemorou o morador.