Prefeitura adota medidas para evitar atrasos no pagamento de aposentados e pensionistas
Adventista



Prefeitura adota medidas para evitar atrasos no pagamento de aposentados e pensionistas

Fonte: Da redação
SHARE

A Prefeitura de Rondonópolis está adotando todas as medidas necessárias para garantir que não haja atraso no processamento dos dados e pagamento dos aposentados e pensionistas do município. Para tanto, entrou na Justiça com um pedido de busca e apreensão de todas as chaves e demais objetos que estão em posse do ex-diretor do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis (Impro).

Segundo o procurador geral do município, Anderson Flávio de Godoi, o ex-diretor do Impro baixou uma portaria e suspendeu o expediente no instituto por dois dias úteis alegando adequações dos procedimentos internos mesmo depois de ter sido afastado do cargo e levou consigo as chaves da porta do CPD e de boa parte dos departamentos internos do instituto, bem como chave do veículo e os celulares funcionais.

A Prefeitura, como informa o procurador geral, usando o poder administrativo de polícia chamou um chaveiro e conseguiu abrir a porta principal do instituto, mas não há como operacionalizar as atividades normalmente pela ausência dos processamentos de dados, já que todos os computadores estão desconectados da internet, da rede interna e dos servidores, estando assim, inacessíveis.

Como o ex-diretor se recusa a devolver as chaves e demais objetos, como informa Anderson Flávio de Godoi, um pedido de busca e apreensão tramita na Segunda Vara da Fazenda Pública de Rondonópolis e uma audiência está marcada para ocorrer às 17h desta terça-feira (22).