Prefeito se reúne com Codeur e pede priorização no trabalho
VendaMais

Prefeito se reúne com Codeur e pede priorização no trabalho

SHARE
Foto: Macsuel Oliveira

Por Hevandro Soares

Apesar de ter deixado a cargo do vice-prefeito Rogério Salles e do secretário de Habitação e Urbanismo, Roberto Carlos de Carvalho, a condução da revisão do Plano Diretor, o prefeito Percival Muniz participou da oficina interna realizada pela Comissão Permanente Técnica de Desenvolvimento Urbano – Codeur, lideranças comunitárias e a empresa ‘Ambiental’, responsável pela elaboração técnica do documento, e pediu aos secretários e outros servidores que atuam no estudo para priorizar o trabalho em suas atividades.

Na visão de Percival, são muitas áreas a serem confrontadas e muitos interesses em jogo. Desta maneira, somente um trabalho coeso e com visão macro das peculiaridades e necessidades de Rondonópolis possibilitará um novo Plano Diretor formatado celeremente e que atenda bem a todos os setores. “O cronograma é apertado, todos sabemos disso, mas creio muito na boa condução do Rogério. Ele tem experiência, paciência e saberá tocar tudo com muita sabedoria. Mas é necessário que cada secretário, cada membro de dedique ao máximo para fecharmos um material que tenha um olhar humano e de modernidade para nossa cidade”.

Os membros da Codeur começaram a reconhecer a metodologia de avaliação de cada setor que será implantada pela ‘Ambiental’. Eles foram divididos em três grupos: meio ambiente, economia e infraestrutura. Em cada um deles foram debatidos gargalos e situações inerentes, formando uma espécie de raio-x, que será findada com a participação popular na audiência da noite. “Hoje (17), será a primeira vez que este debate será levado ao público, de uma maneira que talvez nunca tenha sido. Na Câmara Municipal, a partir das 19 horas, todos os cidadãos, sejam eles líderes comunitários ou não, terão voz para dizer o que querem da cidade para os próximos anos. Ainda haverá oficinas regionalizadas que acontecerão para colhermos o máximo de informações possíveis e adequarmos a realidade técnica o que vier da população”, ressaltou o secretário Roberto Carlos, que é presidente do Codeur.

Após a audiência desta terça, o Codeur e a ‘Ambiental’ se dividirão e promoverão mais três oficinas comunitárias, sendo duas simultaneamente na Grande Vila Aurora e Cidade Salmen, no dia 18, a partir das 18h30, e outra na Vila Operária, no dia 19, no mesmo horário das anteriores. O pedido do prefeito Percival é que o novo Plano Diretor, que atualizará o atual texto, de 2006, seja finalizado ainda em 2015.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO