Prefeito participa de entrega de certificado para mototaxistas e anuncia melhoria para...
Adventista

Fullbanner1


Prefeito participa de entrega de certificado para mototaxistas e anuncia melhoria para a categoria

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

Cerca de 500 mototaxistas que participaram do curso de Atualização de Transporte Passageiro – Mototaxista participaram da entrega dos certificados da capacitação na noite desta sexta-feira (24) no auditório do Paço Municipal. Durante a cerimônia, os profissionais de transporte comemoram o anuncio de melhoria feito pelo prefeito Zé Carlos do Pátio a categoria.

“Em alguns momentos da minha vida pública eu tive muita firmeza em defender os mototaxista e hoje tenho em mãos o projeto de ponto de mototaxista que vou mandar para licitação e dentro de pouco tempo os nossos profissionais terão os pontos deles mesmo é mais um gesto de credibilidade com a categoria”, destacou o gestor.

A capacitação foi realizada pelo Departamento Nacional de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) em parceria com o Sindicato dos Mototaxistas de Rondonópolis e  Prefeitura de Rondonópolis.

“O treinamento inclui os mototaxistas que são profissionais que transportam vidas em motocicletas é de grande valia para a segurança do trânsito. É um grande orgulho ter profissionais capacitados e habilitados para prestar o serviço de transporte individual de passageiros no município. Para o Detran-MT foi um trabalho excelente atingimos quase sua totalidade a demanda existente e acreditamos que por meio dessa formação deu resultados positivos para Rondonópolis,” celebrou o presidente do Detran-MT José Eudes Santos.

O vereador João Mototaxi, principal representante da categoria, destacou que o curso foi oferecido de forma gratuita aos profissionais. “Nós temos que fazer esse curso a cada cinco anos e este tem um custo caro. Mas com a ajuda do prefeito Zé Carlos do Pátio e do Detran conseguimos a custo zero. Quase 500 mototaxistas fizeram o curso e é bom para o profissional estar bem no trabalho aprender as novas normas,” celebrou o parlamentar.

Cada profissional recebeu o certificado de formação de 10h/aula do Detran-MT. Entre os temas que fazem parte da capacitação estão a legislação específica da categoria, segurança, conhecimentos básicos sobre mecânica da moto e seu funcionamento.