Prefeito lança programa “Realizando Sonhos”
VendaMais

Prefeito lança programa “Realizando Sonhos”

SHARE
Foto: Roger Andrade

Por Danielly Tonin

Em uma solenidade nos bairros Jardim Liberdade e Nova Era, o prefeito Percival Muniz laçou, nesta quinta-feira (26), o programa “Realizando Sonhos”, que vai asfaltar aproximadamente 20 bairros da cidade. O início das obras ocorre no Jardim Liberdade e Nova Era, como drenagem, pavimentação, calçamento e sinalização horizontal e vertical.

Segundo Percival Muniz, ele fez questão de valorizar ao ato de lançamento do programa “Realizando Sonhos” porque é o início de um novo marco na cidade. “Passamos dois anos para organizar as finanças do município e tivemos trabalhando desde 2013 dentro da legalidade, para que as obras de pavimentação nos bairros pudessem ter início. Serão R$ 60 milhões investidos, entre empréstimo do BNDES e contrapartida do município”, esclareceu Percival.

“Este bairro vai ser finalmente valorizado e interligado com outros da região. O que era um sonho para a população daqui agora poderá ser realizado. Além do asfalto, também faremos uma rotatória no entroncamento do Jardim Liberdade, Nova Era e Marechal Rondon e já conversei com a Coder (Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis) para fazer um trabalho para melhorar o asfalto do Marechal Rondon”, disse o prefeito.

Para o presidente do bairro Jardim Liberdade, João Garcia de Souza, é um sonho que está sendo realizado depois de 30 anos de luta dos moradores. “O bairro vai ser todo asfaltado o que vai mudar a saúde, a urbanização e a valorização”, disse o presidente.

O presidente do bairro Nova Era, Moisés Rodrigues da Silva, também fala em sonho realizado e diz que o dia é muito importante para a população do bairro. “Esse é um sonho de 25 anos, pois o bairro sofre há muito tempo, agora será muito mais valorizado com a urbanização”, destacou Moisés.

De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura, Melquíades Netto, é um privilégio fazer parte da gestão que irá implantar mais de 12 quilômetros de asfalto nos bairros Nova Era e Jardim Liberdade, além de fazer a drenagem, as calçadas e a sinalização.

Para o vice-prefeito, Rogério Salles, foram dois anos de muita luta e persistência do prefeito Percival Muniz para que as obras de pavimentação pudessem sair do papel. “Se não fosse o Percival e sua persistência as obras demorariam mais para serem realidade”, reforçou Salles.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, Fulô, a Casa de Leis vem contribuindo para que momentos como o de hoje sejam realidade tanto que votou favorável para que a prefeitura realizasse o empréstimo junto ao BNDES. “Sabemos que as coisas demoram um pouco porque elas devem ser feitas dentro da legalidade e este é um momento para se comemorar”, acrescentou Fulô.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO