Prefeito fiscaliza obras de infraestrutura do Contorno Norte de Cuiabá
Fullbanner1

Fullbanner2


Prefeito fiscaliza obras de infraestrutura do Contorno Norte de Cuiabá

Fonte: Assessoria
SHARE

Os trabalhos no local estão sendo executados através de investimento federal na ordem de R$ 5.731.038, 18 milhões

JULIA MILHOMEM BATISTA

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, realizou nesta segunda-feira (07) uma vistoria nas obras do Contorno Norte de Cuiabá, o Rodoanel, situado nas proximidades do Distrito do Sucuri. Iniciados no mês de janeiro deste ano e com previsão de término para janeiro de 2019, os trabalhos no local fazem parte do Plano Anual de Trabalho e Orçamento (PATO) e estão sendo executados através de investimento federal na ordem de R$ 5.731.038,18 milhões.

Conforme o prefeito, no mês de fevereiro o Executivo municipal e o Departamento Nacional de Infraestrutra de Transportes (Dnit) assinaram um convênio para que a Prefeitura de Cuiabá auxilie com os serviços de manutenção e conservação dos 9,60 km do anel viário. Ele destaca ainda que o principal objetivo da parceria é garantir o bem-estar da população, ajudando no livre trânsito e, ao mesmo tempo, evitar que a região seja utilizada para o despejo irregular de lixo.

“Vamos continuar fazendo nossa parte, tanto na fiscalização, como na garantia de que esta obra seja finalizada. Antes quem passava por aqui percebia o tanto de lixo que os próprios moradores deixavam nesta região, agora a cara já mudou e vamos continuar trabalhando por uma Cuiabá mais bonita e evoluída”, afirmou Emanuel Pinheiro.

Segundo o presidente da Frente Parlamentar de Transporte, senador Wellington Fagundes, responsável por assegura o recurso aplicado no projeto, a inspeção no Rodoanel é um ato de suma importância, pois demonstra para a sociedade que as esferas do poder público estão totalmente engajadas, a fim de proporcionar a melhoria para o cidadão.

“Estamos trabalhando para a conclusão desta obra que estava abandonada. Dentro desse planejamento, uma das funções da Prefeitura, juntamente com o DNIT, é a de fiscalizar para que o local esteja sempre em bom estado de uso”, lembrou o senador.

Para o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Valter Casemiro, a parceria entre os órgãos públicos influencia de forma direta no andamento das obras. “Temos mais de quatro mil quilômetros de malha viária. Por isso, fazemos convênios com as prefeituras para que tenhamos essa ajuda na conservação. Isso é feito para que possamos agilizar a execução de obras”, pontuou Valter.

Na oportunidade, a visita ao do gestor contou com a presença do secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, do secretário-adjunto de Relações Comunitárias, Jonail da Costa, do presidente da Frente Parlamentar de Logística de Transporte, senador Wellington Fagundes, dos deputados federais Valtenir Pereira e Victório Galli, do deputado estadual Guilherme Maluf, do vereador Paulo Araújo, além de diversos representantes do Dnit.

Montreal