Prefeito entrega PCCSs ao Poder Legislativo e ao Sispmur
VendaMais

Prefeito entrega PCCSs ao Poder Legislativo e ao Sispmur

SHARE
Foto: Roger Andrade

Por Danielly Tonin

O prefeito Percival Muniz entregou nesta quarta-feira (25) os três Planos de Cargos, Carreiras e Salários – PCCSs dos servidores públicos do município ao Poder Legislativo e ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sispmur e solicitou um prazo de 15 dias para que as discussões sejam realizadas para que os Planos sejam votados pela Câmara Municipal.

Os PCCs da Saúde, Educação e Instrumental foram entregues com antecipação para que as alterações possam ser discutidas tanto pelos vereadores como pelos servidores do município. “Vou abrir uma agenda para discutir com as categorias sobre os planos que foram elaborados para que cada uma delas possa contribuir neste trabalho que foi elaborado”, disse o prefeito Percival Muniz.

Percival destacou que os PCCSs não tiram nenhum direito adquirido pelos trabalhadores do município, apenas organiza as carreiras pensando no futuro, além de corrigir as autuais distorções salariais existentes no município. “Algumas categorias terão aumento, especialmente, aquelas que ganham menos, e as que já ganham muito, ficarão sem reajuste”, disse o prefeito.

O prefeito ainda deixou claro que ninguém perderá remuneração, mas haverá melhorias nas atuais distorções salariais. “Ninguém vai perder salário, mas algumas categorias terão aumento”, reiterou.

Com a aprovação dos PCCSs o prefeito deve dar início ao Concurso Público do Município. “Se tudo caminhar bem com os PCCSs pretendo fazer o concurso público para cerca de três mil vagas até julho”, concluiu Percival.

Participaram da reunião o vice-prefeito Rogério Salles, vereadores e representantes do Sispmur.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO