Prefeito e secretários participam de reunião da ACIPLE
Supermoveis


Macropel

Prefeito e secretários participam de reunião da ACIPLE

Fonte:
SHARE

Assessoria Prefeitura PVA

O prefeito Érico Piana e os secretários Adriano Voigt (Ind.Comércio) e Clair Guariento (Fazenda) participaram da reunião da diretoria da Associação Comercial de Primavera do Leste, na sede da entidade, na manhã de terça-feira, 28.

Os empresários aproveitaram a presença do chefe do Executivo municipal para encaminhar algumas reivindicações que consideram importantes para o desenvolvimento do comércio no município.

Falando em nome da entidade, o presidente João Luiz Krüger, solicitou da prefeitura a construção de um estacionamento obliquo na Rua Piracicaba, no trecho em frente a praça da matriz.

Foi solicitada também a participação de membros da entidade na discussão para a reestruturação da cobrança do Alvará 2016, além do pedido de mais agilidade na expedição documentos para as empresas que, de acordo com os comerciantes, atualmente é de 3 a 4 dias úteis.

Por causa da realização da campanha do final de ano, definida como “Compra Premiada”, os empresários solicitaram a pintura dos meio fios e faixas de segurança para o embelezamento da área central da cidade.

O prefeito Érico Piana disse que através da Assessoria de Planejamento, estudos estão sendo realizados para a adequação dos espaços de estacionamento na área central do município, assim como estudos para corrigir as distorções e revisão nos valores dos Alvarás.

De acordo com o prefeito, a aquisição de uma máquina para a pintura de meio fio e faixas de segurança foi a maneira encontrada pela prefeitura para executar os serviços de maneira efetiva e economicamente viável.

Ao final do encontro, o presidente da ACIPLE elogiou a iniciativa do prefeito de participar da reunião da entidade e reconheceu o trabalho desenvolvido pela atual gestão na busca de soluções para o fomento do comércio.

O prefeito agradeceu a oportunidade e informou que atualmente o comércio, a indústria e a prestação de serviços ocupam o 1º lugar na economia municipal seguido pelo agronegócio. Érico Piana se colocou a disposição dos empresários para avançar na parceria com o poder público municipal.

Montreal