Prefeito e secretariado discutem projetos para aquisição de financiamento
Adventista



Prefeito e secretariado discutem projetos para aquisição de financiamento

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

O bom relacionamento do município de Rondonópolis com a Caixa Econômica Federal (CEF) tornou possível a contratualização de recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O banco colocou à disposição da Prefeitura R$ 107 milhões e a gestão municipal reuniu o chefe do executivo com a equipe de secretariado para definir as áreas que serão contempladas com o investimento.

De acordo com o planejamento do município serão construídas escolas de educação infantil, creche e locais para desenvolvimento de atividades educativas complementares – os chamados contraturnos. Na área de infraestrutura está previsto investimento da ordem de R$ 65,3 milhões em obras de drenagem, pavimentação asfáltica, mobilidade urbana, sinalização de trânsito, implantação de pontos de ônibus e construção de pontes.

Outro setor que também deverá ser beneficiado será de lazer com a implantação de uma nova área verde para a população, o Parque Radialista.

Este encontro, liderado pelo secretário de Habitação e Urbanismo do município, Paulo José Correa, serviu para alinhara os trabalhos com os secretários para que cada um fique ciente da sua função que conseguir acessar o recurso. Os projetos executados com recursos do Finisa terão, em média, prazo de 24 meses para conclusão das obras.

Bairros como o Parque Sagrada Família, jardim Três Poderes, Alfredo de Castro, Pedra 90, Cidade de Deus, Padre Lothar, Edelmina Querubim, entre outros serão contemplados com obras financiadas pelo Finisa.